Sim.
11/02/2023 19h17
Tô nem aí
11/02/2023 19h46
Depende
eles respondem
anônimo
11/02/2023 19h03
Não sendo no meu quintal.
11/02/2023 19h49
Óbvio que a favor. Direito à terra produtiva, educação, saúde. Se deixasse, a vida no campo seria dividia entre dono de terra e escravo, até hoje.

Engraçado que latifundiários, barões, fazendeiros, militares, empresas tomaram na maior terra dos indios e nego se dói é com camponês querendo uma vida melhor.

Reforma agrária já e sempre.
anônimo
11/02/2023 19h26
Sou contra porque eles não querem resolver o problema dos sem terra, querem massa de manobra eleitoral, tanto que convocam para as invasões pessoas que nunca plantaram um pé de feijão na vida e uma vez lá tem que fazer o que mandarem. Qual assentamento que ganharam posse que prosperou??? Nenhum! Porque se derem certo, o "movimento" perde a razão de existir.
anônimo
11/02/2023 19h16
Contra
anônimo
11/02/2023 21h02
Sou a favor da reforma agrária e do fim dos terrenos baldios e construções abandonadas nas cidades.

Terrenos baldios e construções abandonadas podem virar casas, creches, escolas, hospitais, centros comerciais... Mas se dependermos apenas da iniciativa privada, esses lugares continuarão abandonados e sem uso. Aí que entra o Estado, ele toma posse de terrenos sem uso e transformam em lugares com uso e que proporciam benefícios à sociedade.

A reforma agrária é necessária porque temos muitas terras inutilizadas no Brasil, que poderiam estar sendo produtivas e não são. Aí o Estado precisa entrar de novo, tomar essa terra que não está sendo usada, e doar para famílias que praticam agricultura e pecuária familiar, que aliás, é a real fonte de alimento do brasileiro, as commodities agrícolas vão tudo pra fora.
anônimo
11/02/2023 21h03
Depende 2