Comecei um emprego e eles oferecem o vale alimentação (pra usar no mercado)
Pra mim, seria muito mais vantajoso o refeição pq eu tenho q almoçar diariamente no trabalho usando meu dinheiro…
Será q tem como negociar essa troca ?

elas perguntam
3 4
eles respondem
12/02/2023 12h52
Sim, você chega no patrão e fala "Será que está tiniaaanduam?"
Você receberá seu pedido.
anônimo
12/02/2023 12h50
ué, tem que ir no RH da empresa. Mas se eles não te derem a opção, ai, o jeito é voce vender (com redução) no mercado "negro" . Mas sinceramente, eu acho muito mais vantagem o alimentação, pois voce pode fazer o mercado.
12/02/2023 12h52
sou leigo, achava que os 2 era a mesma coisa
elas respondem
anônima
12/02/2023 12h48
Vai depender do que o dissidio da sua categoria dispõe, as empresas não são obrigadas a fornecer vale refeição. E se a tua empresa disponibiliza apenas vale alimentação, não tem como negociar.

Mas de qualquer forma, não custa conversar com o pessoal do RH.
12/02/2023 12h48
Pode pedir tudo, mas se vai ser concedido é outra história.
anônima
12/02/2023 16h18
Dificilmente irá conseguir,nem toda empresa oferece o vl refeição. Se não foi entregue após a contratação,é pq a mesma não fornece para os funcionários. Tem empresas q tem restaurante,se não têm na sua o vl alimento é uma ajuda para levar marmita
anônima
12/02/2023 16h19
Não sei