Eu sinto a minha mente muito quebrada. Sou introvertido e tenho dificuldade em socializar. Recentemente fiz um perfil em um aplicativo. Acontece que não consigo ir no encontro. Tenho um problema grande de baixa autoestima e inferioridade. Eu quero sair disso, viver a minha vida e socializar, mas esse e outros problemas me puxam pra baixo e me deixam em crise. Seria saudável me forçar a essas situações? Ou devo esperar meu tempo? Tenho 21 anos e acho que já perdi tempo demais.

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
13/02/2023 19h55
Psicóloga(o)
13/02/2023 19h56
Acho melhor você ir para psicólogo, vai ajudar.
13/02/2023 20h04
Seria bom você não se forçar, mas sim buscar ajuda de algum profissional para você conseguindo aos poucos se soltar e se socializar com mais facilidade.
anônima
13/02/2023 21h23
Já disseram aí.
anônima
14/02/2023 01h55
Terapia e cuidar da sua autoestima
14/02/2023 02h31
Nada forçado é saudável
eles respondem
13/02/2023 21h22
Não,esse não é p jeito certo de superar os seus medos e melhorar sua auto estima.Essas coisas tem que serem feitas com calma e paciencia,um passo de cada vez,e são passos bem curtos mesmo,passos de tartaruga.
É dificil,mas não impossivel.
Uma frase que eu digo com muita frequencia aqui,rsrs
anônimo
13/02/2023 20h07
Vá ao psicólogo isso irá te ajudar a quebras as barreiras que te impede
14/02/2023 01h54
Você deveria procurar uma ajuda profissional e seguir todos os tratamentos que ele receitar. Não vai ser de uma hora para outra que vai conseguir ter êxito, pelo que relata, não é muito comum da sua parte, se relacionar com as pessoas.

Primeiro passo foi dado, admitir que precisa de ajuda, com muita força de vontade e atitudes adequadas, você chega lá.
anônimo
14/02/2023 01h58
Você pode fazer algo parecido com a técnica de dessensibilização sistemática. Essa técnica é muito utilizada na psicoterapia em pacientes com fobias, ela consiste em se expor gradativamente ao alvo. Começa a fazer uma caminhada de manhã você vai ver pessoas nas ruas, de repente da um bom dia pra alguem. Vai em parque se tiver algum próximo, biblioteca, cafeteria, etc. Ambientes que não tem muita gente, mas que abrem a possibilidade de interagir com alguém. Depois você vai aumentando o level e frequentando locais com maior fluxo de pessoas a medida que você vai ficando confortável.