Acho que sim
votei em Sim
13/02/2023 21h04
Amor é fogo e razão é ar. Fogo sem ar se apaga. Amor sem razão é obsessão.
votei em Sim
13/02/2023 21h17
Não tem que ser racional, mas é ótimo quando segue a racionalidade, pois evita muitas dores de cabeça que normalmente acontecem pela obsessão de seguir o emocional sem questionar nada.
votei em Sim
13/02/2023 21h22
Agora fiquei curioso. É possível existir um amor racional? Eu acho que não.
votei em Não
elas respondem
anônima
13/02/2023 21h02
Amar é um ato consciente que te impulsiona a vínculos emocionais, a forma mais elevada de relacionar-se com tudo e todos. A consciência transita entre o que é razão e sensibilidade; é o meio, o ponto de equilíbrio onde o amor poderá frutificar e permanecer. Amor é a mais pura consciência, é o estado original de todo e qualquer individuo. A função intrínseca e eterna de todo ser vivo é amar e relacionar-se de forma amorosa.
anônima
13/02/2023 20h50
Não, se o amor fosse racional, não amaríamos pessoas que já morreram.
votei em Não