Ele pode escolher sair 7 dias a menos ou sai duas horas mais cedo? Já me disseram que o funcionário só tem essa escolha se a empresa demitir. Mas conversei com uma colega de trabalho falei para ela que pedi demissao, ela disse que posso escolher sair 7 dias antes ou duas horas mais cedo, ela me perguntou se eles avisaram sobre isso, mas eu disse que não não me falaram que eu tinha esse direito no Rh

elas perguntam
0 2
elas respondem
anônima
14/02/2023 08h00
Mito! Não pode sair mais cedo e nem deixar de cumprir os dias, só seria aplicável se você tivesse sido demitida sem justa causa o que não é o caso.
anônima
14/02/2023 08h02
Seu colega está totalmente errado. Se foi voce que pediu demissão, a única escolha que você tem é cumprir integralmente o período de aviso prévio- 30 dias de forma integral, ou indenizar o empregador no aviso prévio indenizado, pagando um mes de salario por ocasião da rescisão de trabalho.

Voce só será liberado do aviso previo se já estiver com outro emprego certo, e isto deverá constar no seu pedido de Demissão.