Brasileiros menosprezam esse rótulo por achar que ele é algo inferior.
anônima
14/02/2023 13h05
Eu me identifico

Esse povo e racista, tudo que se achar branco morando no Brasil
eles respondem
14/02/2023 12h59
Pq eu nunca lati na minha vida
14/02/2023 13h00
Por causa da colonização portuguesa, a gente fica meio deslocado culturalmente do resto da América Latina.
14/02/2023 12h59
Me identifico sendo um gostoso.
14/02/2023 13h04
Pois nos identificamos como "Mianos"
anônimo
14/02/2023 13h39
Há um tempo longíquo no passado em que os latinos era um povo que vivia na península itálica, e que depois fundaram o Império Romano.

E depois disso, latinos passaram a ser todos aqueles que estavam sobre território latino, ou que estavam sobre aquilo que um dia foi território de Roma, e que sua língua era o latim ou uma evolução dessa língua(como o galego-português, castelhano, basco, aragonês, catalão, occitana, piemontesa, siciliano, etc).

Latinos somos todos nós, brasileiros e o resto da América Latina, portugueses, espanhóis, franceses, italianos, romenos, angolanos, moçambicanos, equato-guineenses, e todos aqueles que estão em regiões que falam a língua que descende do latim.

Por isso é errôneo usar a palavra “latino” como definição de uma etnia/cor/raça, mas fazem isso nos Estados Unidos. Latinos podem ser brancos, pretos, pardos, de crenças diferentes, costumes diferentes, culturas distintas, mas a língua é o que ainda nos une.