Você acha que o ensino à distância depende só do aluno para dar certo ou realmente o presencial tem maior eficiência?

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
14/02/2023 14h11
O presencial tem muito mais eficiência, nada a distancia funciona direito.
14/02/2023 14h52
Uma tremenda merd, desculpa
anônima
14/02/2023 14h50
O presencial é melhor tem mais eficiência sim.
anônima
14/02/2023 14h52
Eu penso que vai depender do aluno, no caso nada substitui os laboratórios, sempre penso em aulas praticas.
Mas em cursos de humanas, onde quase não ocorre, penso que vai depender muito do comprometimento de cada aluno. tem gente que aprende muito mais a distancia.
anônima
14/02/2023 14h53
É bom pra ensinar quem vive na floresta
anônima
14/02/2023 17h04
Presencial é mais legal, além das aulas tem mais o convívio com os nossos colegas e tal. Mas acho que à distância deve ser bom para quem trabalha durante o dia e quer fazer à distância a noite por exemplo
anônima
14/02/2023 15h25
10 .
eles respondem
14/02/2023 15h23
Em primeiro plano, uma coisa, independente do curso ou da disciplina, não pode ser substituída pelo ensino remoto: a interação social. Ser universitário, por exemplo, não se resume a apenas estudar e aprender, mas a viver o ambiente, o campus, a pluralidade e as nuances da faculdade, coisas que são impossibilitadas à distância.

Matérias com alta carga prática evidentemente não podem ser totalmente supridas pelo ensino à distância. Mas nem mesmo as humanas podem, pois o diálogo e a comunicação são imprescindíveis para o desenvolvimento dos debates acerca das temáticas abordadas. Se abdicarmos do fator "comunicação", gradativamente estaremos formando indivíduos incapazes de se articularem e colocarem na prática seus aprendizados, pelo pouco contato empírico com as pessoas e os locais de estudo/trabalho. Um bom profissional, querendo ou não, não é só aquele que sabe demais e é expert em sua área, mas aquele que aplica bem e se relaciona bem, que é versátil e consegue se adequar visto os empecilhos ou as mudanças exigidas por determinada situação ou imprevisto
anônimo
14/02/2023 13h41
Quanto maior for a distância dos jovens com a escola melhor, eu aprendi mais sozinho em um ano do que em toda a minha vida escolar.
anônimo
14/02/2023 14h09
Muito melhor.
14/02/2023 15h28
olha, minha faculdade é ead e vou ser sincero: é mt dificil ter comprometimento, as distrações sao muitas e o ensino presencial é muito melhor no quesito aprendizagem
14/02/2023 15h51
A pessoa tem que ser muito regrada e autodidata para funcionar bem, mas como a maioria não eu não sou a favor. Poderia ser usado como algo complementar e não uma substituição.
14/02/2023 16h10
Acho o presencial mais eficiente sim, mas creio ser uma questão pessoal.
Cada método funciona melhor com um tipo de pessoa
anônimo
14/02/2023 15h25
uma merda
14/02/2023 15h55
Uma merda
anônimo
14/02/2023 15h56
Não sei