Ser pobre é uma desgraça mesmo, a maioria dos meus amigos estão todos em faculdades pagas... Estão fazendo o curso que gostam pq eles tem pais ricos que conseguem bancar a faculdade deles, quem é pobre só se fode mesmo .... Estudei e mesmo assim não consegui tirar uma nota boa pra entrar em odonto,não sei mas o que vou fazer da vida ... Acho que o jeito é desistir desse sonho e trabalhar em mercado o dia todo pra ganhar mixaria, desculpa aí pra quem trabalha em mercado.

Sei lá é só um desabafo mesmo, acho que o jeito é estudar duro esse ano e ver se consigo uma nota melhor ....
O que me deixa mais indignado é que enquanto estou me matando aqui estudando eles estão lá d boa sem ter feito um esforço pra ter entrado na faculdade

eles perguntam
5 9
elas respondem
15/02/2023 09h54
triste
15/02/2023 10h36
Tentei 5 vezes até conseguir, tente de novo, infelizmente, pra quem não pode pagar a faculdade o jeito é estudar mais e mais, sei que tem gente que tem que trabalhar tbm pq não pode só estudar, mas a vida é essa =(
anônima
15/02/2023 11h23
Estuda pra concurso
15/02/2023 11h24
Paga, entra em um trabalho e paga
anônima
15/02/2023 11h37
"O sol brilha para todos, mas a sombra é para poucos."
Sinto muito, a vida é assim, eu já chorei e Reclamei muito também.
As minhas amigas estão todas formadas e felizes, conquistaram tudo o que almejavam na vida,.
A minha maior tristeza é de ainda não ter conseguido entrar na faculdade.
eles respondem
anônimo
15/02/2023 10h23
Seus amigos vão entrar na faculdade deficitários, com dificuldade em assuntos básicos porque não tiveram que passar pela primeira peneira. Não desista. Você precisa da derrota para valorizar a vitória.
anônimo
15/02/2023 09h54
Fazer faculdade não garante nada pra ninguém, pior.. As vezes a pessoa perde é tempo. O que eu recomendo que você faça é trabalhe, estude sobre investimentos, começa a investir o quanto antes, porque quanto mais cedo você investir mais rápido você garante a sua liberdade financeira. Depois que você já tiver alguns meses de trabalho, ja tem uma reserva de emergência boa, se não conseguiu ainda o curso queria, você paga particular mesmo. Acredite, fazer o curso cedo não te ajuda em nada, mas investir cedo sim.
15/02/2023 10h25
te recomendaria começar a estudar pra concurso publico nivel médio, da muito mais futuro que muitas faculdade que só te dão um diploma.
15/02/2023 09h53
Melhor matar e roubar, esse sistema capitalista não dá espaço para todos, é literalmente impossível. Só lhe resta tomar as coisas à força.
15/02/2023 09h48
Cada um no seu tempo mano, eles são eles e vc é vc, o curso de odontologia é concorrido e difícil de passar, faz cursinho, estuda por conta mas não desiste msm que seja difícil pq é seu sonho não é qualquer coisa '-'
15/02/2023 09h51
No tempo em que você passa reclamando e invejando seus amigos mais ricos, outros na mesma condição que você estão batalhando para conseguir o que querem.
anônimo
15/02/2023 09h52
trabalha no mercado e estuda, milhões de pessoas fazem isso.
anônimo
15/02/2023 10h26
Ué mano, tenta novamente esse ano, Impossible is nothing.
anônimo
15/02/2023 11h40
Se preocupa não. Pelo que vejo, os Dentista (Ainda mais os q atendem convênio) ganham miséria mesmo kkk Mercado saturado, Mano.