hipergamia feminina: é um termo que se refere à tendência de mulheres procurarem parceiros que tenham status social, poder, riqueza ou outras qualidades que as coloquem em um patamar social mais elevado. Em outras palavras, é a busca por um parceiro que seja visto como "superior" em termos de recursos e status.

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
15/02/2023 11h28
Construção social
anônima
15/02/2023 11h29
Biologia
15/02/2023 11h40
Tem que ser melhor do que já é.
15/02/2023 11h59
Não sei
15/02/2023 12h28
Que hipergamia é essa se TD homem pobre minimamente decente que vejo tem uma aliança dourada no dedo anelar esquerdo? Queria entender isso.
Coisa mais difícil é achar um homem que presta, que seja confiável. Dinheiro, se conquista trabalhando. Agora, conhecer alguém legal de verdade, é sorte.
anônima
15/02/2023 12h30
Não sei e tenho raiva de quem sabe.
anônima
15/02/2023 12h37
Eu nunca liguei pra isso.
eles respondem
anônimo
15/02/2023 11h43
É uma característica evolutiva. As fêmeas queriam os machos mais fortes pois tinham mais chances de sobreviver assim. Hoje a sobrevivência já não depende tanto de força em si, mas sim de status social, por isso são assim
anônimo
15/02/2023 11h50
Biológico. As mulheres buscam tanto proteção física quanto proteção simbólica (recursos) quando fazem a análise. É assim desde os tempos das cavernas.
15/02/2023 11h56
A maioria das Mulheres gostam de se sentir abaixo dos homens é a natureza da fêmea.
Se o homem não produz sensação de segurança, conforto e bem estar, logo ele é trocado.
Eu acho ridículo isso.
anônimo
15/02/2023 11h32
Mas que balela. Elas buscam masculinidade, não dinheiro nem status. Conheço homem feio que pegava várias sem dinheiro
15/02/2023 11h40
A mulher cria um monte de regras e requisitos para o homem beta e faz questão de quebrar tudo isso com o cafajeste que ela tem desejos.
Depois que quebra a cara, arruma filho e é largada, vem a famosa frase: "Cansei de moleques, quero homem de verdade!".

Poder não é só financeiro. Pode ser também social, intelectual, físico, sexual. Se o homem não tiver dois ou três (não precisa ser todos ao mesmo tempo) desses poderes, não vai conseguir nada na vida.
anônimo
15/02/2023 12h01
Todas querem é dinheiro
anônimo
15/02/2023 11h28
construção social
anônimo
15/02/2023 11h37
Ego inflado, e principalmente por ter muito gado atrás delas.
Algumas acabam tendo a ideia de que elas são o centro das atenções e por isso preferem caras "alfas"