Esperteza, as pessoas espertas se dão bem melhor e vão muito mais longe na vida. Sabedoria nem sempre leva a pessoa ao sucesso.
anônima
27/03/2023 06h46
Esperteza, é o seguinte, tem que jogar verde pra colher maduro
27/03/2023 11h41
Inteligência.
eles respondem
16/02/2023 07h12
Eu associo ser esperto mais a saber aproveitar as oportunidades, enquanto sabedoria a ter um conhecimento prévio maior que facilita a tomada de uma decisão mais acertada.

Eu prefiro consistência a valores altos mas instáveis, então valorizo mais a sabedoria, sem tirar o mérito da esperteza.
anônimo
16/02/2023 07h14
Sabedoria. A esperteza as vezes tem atalhos que podem nos prejudicar ou prejudicar o outro.
16/02/2023 07h15
Vou responder com a seguinte analogia:
"Inteligência é saber que tomate é uma fruta. Sabedoria é saber que um tomate é uma fruta, mas não come-lá junto com outras frutas no café da manhã"