Não sei bem.
eles respondem
anônimo
16/02/2023 09h54
Eles não investem em Bitcoin.
anônimo
16/02/2023 11h54
Não. Foi porque a Europa levou tudo de lá.
16/02/2023 09h49
É verdade
16/02/2023 09h51
É falta de sol.
anônimo
16/02/2023 09h54
não sei
16/02/2023 10h39
Muitos desses países ainda são colonizados, apesar de independentes politicamente. Os países da África Central, colonizados pela França, ainda usam uma moeda (Franco CFA) que é totalmente regulado pelos antigos colonizadores franceses. São justamente os países mais pobres do continente, junto ao Burundi, Serra Leoa, colonizados pela Bélgica e Inglaterra, respectivamente.
Guerras civis locais, conflitos étnicos frequentes, também impedem investimentos externos.
Na África, só o turismo e o petróleo amenizam um pouco a pobreza mas isso é privilégio de poucos países do continente.
16/02/2023 16h22
Eu diria que foi mais o imperialismo. Partilharam a África como se fosse um bolo, desrespeitando as fronteiras étnicas dos inúmeros povos que ali vivem, o que culminou posteriormente, e até hoje, em sangrentas e violentas guerras civis, que assolam muitas localidades e impedem o progresso dos países, já muito degradados pela superexploração europeia, e que não conseguem ter formas de governo realmente eficazes, articuladas e empenhadas em se resolver as mazelas. Como não há homogeneidade cultural em parte destas nações, os líderes que chegam ao poder não se preocupam em governar para todos, mas sim para sua tribo e etnia, assim perseguindo todos os outros de credos e crenças contrários. É uma questão muito complexa e que ainda está longe de ser solucionada...
anônimo
16/02/2023 10h29
Não sei