eles respondem
Se temos problemas com empresas de transporte associadas ao estado, imagina a enxaqueca que seria se o transporte fosse financiado pelo estado.
Não faria sentido nenhum ser de graça, visto que é necessário ter algum retorno pra esse tipo de transporte.
1) Nada é de graça. Alguém sempre paga por isso e, no caso, sem saber ou contra a vontade e nem usa o suposto "benefício".
2) Não há absolutamente NADA que funcione melhor nas mãos do estado do que da iniciativa privada. Por que seria diferente com transportes?
3) O município onde moro possui transporte gratuito e adivinha só: ônibus em péssimo estado, imundos, fedidos, vivem quebrados, atrasados, sem a menor segurança ou sem operação por vários dias.
Se você oferecer um serviço de qualidade e excelência, as pessoas não vão se importar de pagar diretamente o preço que for.
Tudo que é gratuito para todos, todos pagam
Meu caro, nada é gratuito de vdd. O governo apenas aumentaria ainda mais os impostos, e ainda ofertaria provavelmente um serviço ruim. Eu realmente prefiro impostos baixos e eu mesmo bancar meu transporte. Óbvio q deve ter tbm transporte público de qualidade e com um preço viável, e dinheiro tem pra isso, só é mal gasto ou desviado!