Uma pessoa que se isola do nada e está sempre na defensiva achando que as pessoas ao redor querem prejudicar ela?Uma amiga minha sofreu assédio na infância e desconfio que ela tenha algum trastorno psicológico está sempre tratando as pessoas ao redor mal e meio que é afastada de todos.

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
16/02/2023 14h31
Pode ser síndrome do pânico
16/02/2023 14h31
Sim, esses são sintomas de um transtorno mas pra dizer realmente se isso é verdade é preciso de um histórico e várias sessões dar um diagnóstico verdadeiro.
anônimo
16/02/2023 14h33
Parece esquizofrenia tbm ;-;
16/02/2023 14h38
Não é fácil para quem já sofreu algum tipo de abuso ou assédio. Infelizmente várias passam pelo mesmo. É preciso de acompanhamento psicológico regular pra pessoa poder superar seus traumas e sofrer menos com os impactos destes