elas respondem
Desculpa mas é uma escolha sim.
Acreditar em Deus é o oposto que essas pessoas fazem, se as pessoas acreditassem em Deus de verdade ninguém que se diz cristão taria pecando, indo contra as leis de Deus. Agora pra você acreditar você tem que se convencer ou ser convencido de algo, muitas pessoas não se convencem, são apenas convencidas.
Deus nos aconselha, oque nós fazemos aqui na terra é as nossas próprias ações e escolhas nossa.
acho que para algumas pessoas é uma escolha, para outras uma necessidade , outras acreditam por falta de conhecimento
eles respondem
Se eu não acredito que dragões feitos de espaguete existem e eu me forço a crer e mesmo assim não consigo, quer dizer que é tendência minha? Nada a ver, a crença é uma conclusão, uma organização das informações que o cérebro faz para compreender a realidade, como uma espécie de mapeamento do mundo, do que existe e do que não existe, do que é e não é, do que foi e não foi etc.
Ter um religião independente de qual for, é coisa de doente.
Se você não acredita, você não vê lógica na existência de um Deus, já que a ciência consegue explicar bastante coisa. Outros acham que o tanto de desigualdade e coisas horríveis é uma prova da não existência de um ser superior.
Mas independente dos motivos, você não precisa declarar nada para ninguém por sua vida toda, mas a partir do momento que decide dizer que não acredita, fez uma escolha e toma ela para você. Então é uma escolha.
Sim, acreditar em deus é uma escolha. Eu nasci ateu e vou morrer ateu, aliás todos nós nascemos ateus.
Alguns indivíduos escolhem acreditar em Deus não por crença religiosa, mas por necessidade absoluta de evitar ao máximo pensar que tudo é, essencialmente, inútil e que a morte é o fim de tudo, a volta para a inexistência.
Imagine que eu estou te contando uma história sobre algo que aconteceu comigo, um relato de um acontecimento muito importante que teve toda uma trama pra ocorrer.
Depois de ouvir você tem duas opções: acreditar ou não.
Com Deus é a mesma coisa. Acredita quem quer, ninguém é obrigado a nada.
A escolha de cada um pode ser influenciada pela sua experiência, por aquilo que sente ou sabe porque aprendeu de alguém, mas ainda sim o QUERER está acima disso. Você pode ter sido influenciado pelos seus pais a vida inteira a cursar medicina e, lá no final, ESCOLHER administração.
Acredito que todo ser humano nasce com a capacidade de acreditar, mas nem todos conseguem acreditar na mesma medida, do mesmo jeito que nem todo mundo tem a mesma altura, mesma beleza, mesma quantidade de cabelo, mesmo cor dos olhos. Por isso enxergamos a dita "tendência" de uma pessoa para ter determinada característica. A fé é uma decisão e não tem a ver com o que se sente, mas com o que se sabe. A fé é um juízo de valor, eu passo a considerar o alvo da minha fé como um valor válido, real. E considerar algo válido é um ato da escolha, por mais que tal escolha seja estimulada por influências internas ou externas, não deixa de ser uma escolha jamais.
Hoje você é livre para fazer suas escolhas, se quiser acreditar em DEUS , acredite. Se não quiser , não acredite. Há várias opiniões diferentes hoje em dia , tem pessoas que não acreditam no DEUS da bíblia , tem pessoas que acreditam que DEUS é um ser superior neutro e por aí vai.
É uma escolha sim, quem acredita escolhe ter fé e acreditar, você apenas escolheu outro caminho, por isso não consegue ter fé acreditar.
Acho que é a consequência de várias escolhas que vocês faz, pq com certeza tu não consegue te forçar a acreditar em algo se aquilo não te convencer, por exemplo, nao tenho como eu "escolher" acreditar no papai noel, mesmo que eu me forçe no final eu só vou tá fingindo pra mim mesmo.