Eu tenho 21 anos, perdi muitos anos de estudos infelizmente, hoje em dia me arrependo sim por não ter estudado como deveria :(, mas nunca é tarde pra recomeçar né!
Só que hoje sonho em cursar odontologia ♡ mas a insegurança bate e me sinto incapaz de conseguir por me sentir tão burra, quando mais nova minha mãe n ligava mt pra minha saúde bucal e hoje eu não tenho os dentes de trás e isso pra me já é uma frustração e impedimento de querer fazer odontologia, Queria estudar e rever tudo que perdi tanto de matéria e assuntos , mas não sei por onde começar :(

elas perguntam
17 12
eles respondem
anônimo
17/02/2023 12h20
Veja pelo lado bom, tu tem os da frente pelo menos .... Pô, desanima não e estuda pra odonto
17/02/2023 16h26
O importante é que você quer mudar sua situação, então entra de cabeça nisso e muita coisa vai acontecer. Procure um cursinho, vai te ajudar a conhecer bem o que você precisa para entrar numa faculdade de odontologia. Você pode não conseguir logo de cara, mas não desista, uma hora você chega lá.
anônimo
17/02/2023 12h25
As coisas que aconteceram com vc não é culpa sua, vc ainda é nova corre atrás que vc consegue
anônimo
17/02/2023 16h31
Você está mais que certa. Nunca é tarde.

Fazendo odonto você terá ampla oportunidade de fazer os tratamentos que precisa a um custo menor, porque você se candidata a paciente internamente.
17/02/2023 16h22
esquece o passado. foca no hoje
anônimo
17/02/2023 16h01
Medicina e Odontologia é mais uma questão financeira do que de inteligência/capacidade, conheci um cara que desde os 10 anos era um babaca e não tinha uma inteligência diferenciada, mas os pais eram ricos, tinham comércio e puderam bancar e sustentá-lo até ele se tornar dentista.
17/02/2023 15h57
Nunca é tarde para recomeçar, como você mesma disse. Só podemos mudar nosso panorama quando estamos descontentes com ele, quando temos algum sonho ou objetivo, mesmo que, a priori, distante. O que fazer para chegar até ele? Não tem jeito: dar o primeiro passo, ter iniciativa para viabilizá-lo. Ainda é muito jovem, tem toda uma vida pela frente. Lembre-se: o impossível está apenas na mente, pois na realidade ele não existe.

Tente começar por um cursinho. Há vários bolsões que eles promovem nessa época do ano pra pegar algum desconto. Eles são bem úteis para manter uma rotina de estudos e disciplina também, e só vai vir a te ajudar pra prestar o vestibular.

Você não é inferior a ninguém por conta do descaso que sua mãe teve quando você era pequena. Acontece. Isso não é sua culpa. E isso tampouco é um impeditivo para cursar Odontologia. Juntando um dinheiro aos poucos, sobretudo depois que começar a estagiar ou trabalhar, poderá consertá-los e se sentir bem com sua aparência e saúde bucal, e exercer a profissão dos seus sonhos. Assim, se sentirá realizada, orgulhosa de si mesmo, da onde você chegou, tudo que conquistou, e bem-sucedida.

"Coragem, coragem
Se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem
Eu sei que você pode mais!"

- Raul Seixas
17/02/2023 15h12
Eu acho que você está muito nova para desistir de algo assim, e como você disse nunca é tarde para recomeçar, mantenha isso em mente e dê o primeiro passo.
Não se sinta burra, porque burra mesmo é a pessoa que arbitrariamente não resolve a sua vida, não faz por onde, não se esforça em realizar-se.
E não entendi porque motivo a ausência dos dentes de trás seria frustração ou impedimento para querer fazer odonto. Acho inclusive que o que aconteceu com você, além de não ser culpa sua, influenciou no surgimento do seu sonho em ser dentista. Pode ter certeza que ser dentista não significa ter dentes perfeitos, abandone esse pensamento se estiver com ele e se desobrigue. Antes de ser uma boa dentista, se aceite como pessoa. Uma pessoa bem resolvida consigo mesma certamente será uma excelente profissional. Então levante-se e corra atrás dos seus sonhos.
17/02/2023 12h49
Se joga filha, muita das vezes o nosso maior obstáculos se encontra dentro de casa, muitas das vezes contamos com tanta alegria para nosso familiar o nosso projeto e recebemos um balde de água gelada, não sei se é seu caso, porém se jogue de cabeça nos seus sonhos.
anônimo
17/02/2023 12h42
Comece a ler livros clássicos, tem muito deles grátis na Amazon, também não é difícil encontrar livros para baixar.
Aos poucos você vai entendendo a semântica, fazendo isso por uns dias seguidos você vai conseguir ter disciplina e melhorar a concentração.
Depois de algumas semanas pesquise por vídeos sobre gramática e raciocínio lógico, essa é a base de tudo, depois vai ser mais fácil aprender qualquer assunto de sua preferência.
Eu segui esses passos e notei uma boa evolução, até em programação.
17/02/2023 12h28
Não se sinta , siga seu sonho, corra atrás nunca é tarde pra conseguir
17/02/2023 12h28
Não é tarde pra conseguir, e não importa se você não tem seu dentes de trás, isso não impede de você ser uma dentista.
Apenas deixa a insegurança de lado e corra atrás dos seus objetivos por que ninguém fará isso por você
17/02/2023 12h21
Confie no seu sucesso, pois só você pode realizar os seus sonhos
anônimo
17/02/2023 12h22
o destino me enviou essa pergunta para eu parar de procrastinar
Arrependimento é algo corrosivo ;-;
anônimo
17/02/2023 14h25
se tiver raba e peitos bonitos, está garantida na vida.
anônimo
17/02/2023 14h26
ok
elas respondem
anônima
17/02/2023 12h20
Pelo que vi o ambiente que você viveu não te incentivou. Não se culpe, muita gente muito mais velha ainda sonha em fazer algum curso. Se dedique, crie metas diárias, tenha disciplina, que você chega lá.
17/02/2023 16h17
Vc é tão nova, não se sinta assim frustrada. Olha o sonho vc já tem então vai atrás porque não é tarde. Sobre os dentes de trás, não deixe que essa insegurança te segure porque é algo irrelevante.
17/02/2023 16h13
comece se matriculando num cursinho, ou assistindo aulas no youtube, veja o material do enem, resolva as provas anteriores, faça exercício e vai que vc passa. eu entrei na Universidade com 21, o cara com quem transo entrou na universidade aos 18 e saiu com 24, eu sai com 24 anos, ele tem 32 eu 29, ele não trabalha na área, eu ganho dinheiro na área que me formei. uma aluna minha de quase 50 anos passou hoje no Enem. Uma colega saiu da faculdade junto comigo, ela tinha mais de 30 e eu 24, ela saiu direto pro mercado de trabalho. tenho uma amiga de 32 doutora, já deu aula na universidade, e hj é esteticista. É assim que a banda toca.
21 anos é neném ainda.
anônima
17/02/2023 16h33
Tu é nova. Tenta fazer um cursinho, mesmo que online. Vc vai tentar Enem? Acho que o projeto salvaguarda tá com inscrição p alunos e o projeto é gratuito.
17/02/2023 16h21
Vc ainda é nova...o importante é ir atrás de realizar seus sonhos.
17/02/2023 14h23
Cara, vc tem 21 anos. Ainda tem muito pela frente. Eu entendo de verdade. Sobre os dentes: existe tratamento dentário, não sei se é uma prótese ou se chega a ser uma lente, e também tem aparelho ortodôntico. Caso queira colocar. Se você não terminou a escola pode optar pelo supletivo, a não ser que queira ir pra escola. Primeiro você pode ir pegando os conteúdos que perdeu. Caso já tenha terminado a escola se dedica bastante pro vestibular. Não abaixe a cabeça. Experiência própria, vai dando o melhor de si e não se compare. Todos tem um tempo diferente para conquistar seus objetivos. Boa sorte!!
17/02/2023 12h48
A falta de dentes não te impedi em nada . Ninguém pode parar uma pessoa que está disposta a realizar seu sonho . Boa sorte
17/02/2023 12h45
Os dentes é só implantar, começa por aí porque vai melhorar sua autoestima e, com ela em dias seu ânimo para a faculdade vai aumentar também.
anônima
17/02/2023 12h21
Fazer cursinho pra te dar um norte das disciplinas
anônima
17/02/2023 12h20
Estuda pela noite :)
17/02/2023 12h47
Nunca é tarde
Vc é nova demais !
Minha mãe era médica formada em federal e eu nunca quis ser médica. Fiquei anosssss rodando de faculdade em faculdade até me encontrar em um curso.
Me formei aos 31 anos !!!!
17/02/2023 16h29
Tenho uma história na minha antiga escola, onde tive uma pessoa que pensava assim , ela cabou perdendo tudo e muitas oportunidades na vida, ela de 900 e la vai pedrada, uma pessoa bem estudiosa tinha tudo para conseguir mas não foi, tempo passou ela achou que era tarde mais, mas um dia ela encontrou alguém que falou não sei o que para ela, que não era tarde demais, mostrou umas coisas que deixou ela surpresa, no final ela vou, ela se formou como todo mundo, uma velinha , andando em um andador, de roupa de formatura e tudo, vou até tentar achar foto da senhora, apesar de não ter Facebook mais :)
Porque tô dizendo isso, pq se você que você consegue, apesar dos suas dificuldades, essa idosa também tinha suas dificuldades mas ela enfrentou, você tem que fazer o mesmo, enfrentar, se deixar que qualquer problema te deixa em um medo constante, você só vai viver através dele, e não vai conseguir o que quer, vai lá faz não deixa que isso tá abale e faça desistir