Não sei o que é BPC?
elas respondem
19/02/2023 02h35
Não é toda doença que se enquadra para receber pelo LOAS. E pela empresa direto pelo INSS tem menos burocracia e é mais rápido.
anônima
19/02/2023 04h52
Tem nada a ver uma coisa com outra, não existe auxílio doença pelo bpc, bpc é um benefício assistencial para deficientes e idosos em miserabilidade e que não contribuíram para o INSS. É um benefício social.

Auxílio doença é para quem já contribuiu no INSS e portanto é um assegurado da previdência.