Segue sua vida. Antes, com ou depois de qualquer pessoa você ainda vai ter sua vida, suas obrigações, metas e etc. Parar a vida por outra pessoa é burrice.
Eu já passei por isso. Ele era alguém que eu considerava perfeito pra mim. Eu estava muito apaixonada, mas levei um verberante não dele. Demorei alguns anos pra superar. Não foi fácil. A minha autoestima ficou no chão e tive algumas crises depressivas. E não tive uma fórmula pra lidar com isso, fui aguentando na marra, esperando o sentimento ruim ir se dissolvendo aos poucos.
Primeiramente precisa parar de idealizar par ideal, isso não existe filho. Às vezes é só uma garota bonitinha, mas ordinária, que você gostou brevemente e acha que é seu par ideal. E óbvio, seguir em frente após o fora.
Eu passei por isso recentemente e eu fiquei bem mal de começo, fiquei um tempo se conversar com ela porque de uma certa forma a gente se desentendeu (foi uma falha de comunicação, não uma briga). Depois de um tempo, com os ânimos mais calmos, eu a procurei, a gente conversou e finalmente nos acertamos, ficamos bem, porém ficamos sem assunto e hoje em dia nem conversamos mais. No final das contas eu me sinto resolvido com tudo que aconteceu por mais que seja uma pena que a meu ver tenha chegado tão perto de encontrar uma pessoa que eu considerasse ser o meu par ideal.
Eu não sou emocionado a ponto de pensar que alguém com quem eu nunca tive nada seria o ''par ideal''.
Só começo a criar expectativas depois de já estar saindo com a mulher a algum tempo. Quando vou dar em cima pela primeira vez, não fico fantasiando e nem romantizando cenários hipotéticos justamente para não me frustrar caso receba um não.