Se puder impedir, sim
17/02/2023 18h30
Depende muito
eles respondem
17/02/2023 18h26
Depende.
Se eu ver um pedófilo tentando fazer algo, eu certamente iria agir e impedir que ele fizesse alguma vítima. Eu me sentiria extremamente errado se eu não tomasse um posicionamento, então, sim. Pra mim, se eu puder impedir algo ruim de acontecer, eu tomo iniciativa. Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo.
17/02/2023 18h44
Assumindo que a premissa da pergunta é evitar que algo ruim aconteça dentro de nosso alcance, então acredito que sim. Ser conivente com situações negativas que podem ser evitadas ou pelo menos amenizadas talvez não o faça ser tão mal quanto o malfeitor, mas ao mesmo tempo te afasta da virtude