Existe consenso na ciência, mas não é necessariamente anticientífico. Consenso pode ser definido como um acordo entre cientistas sobre os resultados de pesquisas e experimentos. O consenso científico é alcançado através da avaliação crítica dos dados, testes, análises e discussões das ideias propostas. O consenso é uma parte essencial do processo científico. É importante para ajudar os cientistas a entender seus resultados e para fornecer direções para futuras investigações.
18/02/2023 13h54
O consenso é feito com base em dados concentros obtidos em estudos e não em achismo.
17/02/2023 21h05
Claro que tem, principalmente na OMS.