Eu estava assistindo Você na Netflix e fiquei refletindo sobre como nós não temos noção do perigo da exposição na internet, já que o Joe encontrou o endereço da Beck bem fácil pelo Google.
Eu queria saber se o comportamento de um personagem (Joe, por exemplo) pode influenciar o comportamento de uma pessoa mente fraca que assiste e acha legal.
A série é muito realista e perturbadora, recomendo muito.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
18/02/2023 00h14
Não
anônima
18/02/2023 00h16
Sim, principalmente se estiver em uma fase de construção de identidade como adolescência.
anônima
18/02/2023 00h19
A serie sempre favorece o Joe, se ele não fosse protagonista não teria feito a maioria das maluquices dele. E não, eu não acho que uma pessoa comete delitos a partir de uma referência midiática, ela pode ter desejo de algumas coisas e procura filmes e séries que supram suas doideiras
18/02/2023 00h21
NÃO TENHO DÚVIDAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! depois q li cristiane f minha vida mudou consideravelmente, todos livros filmes series influenciam nosso comportamento

digo isso pelas minhas proprias observacoes
18/02/2023 00h26
Muito interessante sua pergunta! Com certeza nossas atitudes e, porque não dizer também, pensamentos, muitas vezes são influenciados pelas séries. Diria até inconscientemente. Quer um exemplo? Você assiste um episódio de uma série todo dia. Você irá absorver características do personagem que você admira, podendo sim tomar algumas atitudes que o personagem talvez tomaria. Estava lendo uma pesquisa essa semana sobre a Série Gambito da Rainha ( se não assistiu recomento, é muito boa) como foi um record de audiência e como as pesquisas por xadrez após a série cresceram em 88%.
anônima
18/02/2023 00h12
Sim, séries pode influenciar.
anônima
18/02/2023 00h15
Com toda ctz, não só com pessoas mente fraca
eles respondem
18/02/2023 00h19
Pode e muito. Influenciar comportamentos, posturas, visões. Divulgar marcas; publicidade, pois a visibilidade é grande e o efeito persuasivo também. Ora, lá na década de 30, Hitler e os nazistas não haviam percebido o potencial que o cinema tinha em propagar os preceitos e ideais do nazismo? Hoje em dia, somos contaminados por visões consumistas, que nos estimulam a tentar seguir certo padrão, a nos enquadrarmos em certo grupo, pois tudo isso é uma forma das grandes marcas venderem seus produtos. Se a própria literatura tem esse dom - mais em voga há algumas décadas e séculos passados - o cinema também não possui esse poder? O alcance que o audiovisual têm é gigantesco
anônimo
18/02/2023 00h15
fiquei sigma durante 2 semanas dps de ver peaky blinders
18/02/2023 00h19
Existe gente influenciável nesse ponto.
18/02/2023 00h21
Sim, tanto para o lado bom como para o lado ruim.
anônimo
18/02/2023 00h28
Dificilmente, só se a pessoa for fraca psicologicamente, e não saiba diferenciar o mundo ficcitício do mundo real.
18/02/2023 02h34
Dificilmente, se uma pessoa fazer merda, só estará externalizando o que já tem. Sem precisar de influência.
18/02/2023 03h37
Com certeza sim