Estamos planejando morar juntos, porém a parte financeira nos incomoda um pouco.
Eu ganho 8k e ele 3,5, não casamos ainda pois ele nunca tem dinheiro. Estou me esforçando bastante nos últimos anos para crescer na minha carreira e ele nem estuda, sempre foi desleixado com isso. No momento ele está buscando outro emprego para tentar ganhar um pouquinho a mais, porém a área que ele trabalha não remunera bem.
Eu tenho medo dos problemas que podem acontecer futuramente, pois possivelmente se tivermos filhos, eu teria que arcar com a maior parte das despesas. Se quisermos viajar, ele provavlemnte não vai conseguir acompanhar. Teríamos que pegar uma regiao/apartamento um pouco inferior do que eu poderia pagar.
Eu acho ele super inteligente, mas não usa essa inteligência pois tem preguiça. Já tentei ajudá-lo de muitas formas na carreira dele, pois já estive na mesma situação que ele (uma área que paga mal e difícil de achar emprego) mas ele não me escuta.
Recentemente tive algumas ideias para renda extra, estou focando nisso, perguntei pra ele se queria entrar comigo e ele disse que sim, porém precisa estudar para entender melhor do mercado. Foi aí que ele nao se interessou mais e não tocou mais no assunto. Eu já nem falo mais sobre isso com ele, pois eu sei que no fundo ele não acredita que pode dar certo. Estou fazendo tudo sozinha.
Vocês acham que isso realmente seria um problema no futuro? (Não gostaria de bancá-lo, exceto se for por um período temporário e eu ver que ele está se esforçando).
Eu ficar falando para ele trocar de área é chato? (Ele nem gosta muito do que faz).
Acham que estou errada em ficar batendo nessa tecla?