Estamos planejando morar juntos, porém a parte financeira nos incomoda um pouco.
Eu ganho 8k e ele 3,5, não casamos ainda pois ele nunca tem dinheiro. Estou me esforçando bastante nos últimos anos para crescer na minha carreira e ele nem estuda, sempre foi desleixado com isso. No momento ele está buscando outro emprego para tentar ganhar um pouquinho a mais, porém a área que ele trabalha não remunera bem.

Eu tenho medo dos problemas que podem acontecer futuramente, pois possivelmente se tivermos filhos, eu teria que arcar com a maior parte das despesas. Se quisermos viajar, ele provavlemnte não vai conseguir acompanhar. Teríamos que pegar uma regiao/apartamento um pouco inferior do que eu poderia pagar.
Eu acho ele super inteligente, mas não usa essa inteligência pois tem preguiça. Já tentei ajudá-lo de muitas formas na carreira dele, pois já estive na mesma situação que ele (uma área que paga mal e difícil de achar emprego) mas ele não me escuta.
Recentemente tive algumas ideias para renda extra, estou focando nisso, perguntei pra ele se queria entrar comigo e ele disse que sim, porém precisa estudar para entender melhor do mercado. Foi aí que ele nao se interessou mais e não tocou mais no assunto. Eu já nem falo mais sobre isso com ele, pois eu sei que no fundo ele não acredita que pode dar certo. Estou fazendo tudo sozinha.
Vocês acham que isso realmente seria um problema no futuro? (Não gostaria de bancá-lo, exceto se for por um período temporário e eu ver que ele está se esforçando).
Eu ficar falando para ele trocar de área é chato? (Ele nem gosta muito do que faz).
Acham que estou errada em ficar batendo nessa tecla?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
18/02/2023 09h20
Pare de tentar mudá-lo. Só muda quem quer, e ele deixou claro inúmeras vezes para você de que não quer, então não perca seu tempo e desista.

Você tem que aceitá-lo como ele é ou terminar. Se escolher aceitá-lo, você deve assumir todas as consequências do fato de que ele ganhará menos da metade do que você ganha sem se importar em crescer profissionalmente e que isso não mudará em curto e também médio prazo (bote aí uns 10 anos), então contar com isso não faz nenhum sentido, pois atrasaria sua vida muitos anos.

Como você disse que não quer bancá-lo no médio prazo, só lhe resta terminar.

Nota: um gênio é feito 1% de inspiração e 99% de transpiração. Se ele não corre atrás, ele não é inteligente. Potencial desperdiçado não serve para nada.
anônimo
18/02/2023 09h26
Se com esse montante de dinheiro ,os problemas já estão dando as caras; imagine depois de casar.

Ele não dá indícios de mudança e você não quer ficar parada. Só acho que você pega pesado com o lance do Hotel. Na pior das hipóteses, uma pessoa que ganha 3k/1/2 consegue se hospedar num bom hotel.

Resumindo: vc quer se tornar rica e o moço achou que está bom do jeito que está, não sei se seria legal casar antes de ajeitar isso. Talvez ir morar junto te amplie o campo de visão e faça você perceber se vale a pena
anônimo
18/02/2023 09h23
homens n reclamam desse tipo de coisa, se a mulher receber menos, isso n é um problema. mas agora pra mulher é né... se fosse um homem falando nisso ia levar hate...

edit: pior são os trouxas passando pano pro q ela ta falando
anônimo
18/02/2023 09h41
Esse cara foi muito burro de ficar com uma mulher que ganha quase o dobro dele, dê um pé na bunda dele, ele merece pra aprender.
anônimo
18/02/2023 09h13
Ta falando que tem noivo e tem a foto da Hermione ? Vtnc kkkkk mina tu tem noivo porra nenhuma não, vc mora com os pais ainda
anônimo
18/02/2023 09h23
Muita coisa pra ler
anônimo
18/02/2023 09h24
Está
18/02/2023 10h20
Ta na hora de vc dar o ultimato nele
"Ou vc muda ou eu termino com vc" ai ele muda rapidinho
elas respondem
anônima
18/02/2023 09h14
Você já sabe muito bem como seu noivo é e ele não gosta de voce o suficiente para mudar, então ELE NÃO VAI MUDAR NUNCA. E se casar assim mesmo, vai se arrepender amargamente e ainda reclamar dele o tempo inteiro. Então, se insistir e ainda casar com ele, a culpa vai ser exclusivamente sua.

Ele só vai mudar quando realmente encontrar alguem que ele goste de verdade e ache que vale a pena mudar, e esta pessoa não é você.
18/02/2023 10h31
Se noivo, ele não se esforça. Casado, menos ainda.
Ele já deixou claro que está confortável assim e que não pretende mudar.
Ou vc aceita o atual cenário, ou vc pula fora.