Sou formado em Direito. Tenho 28 anos e cursei pq gosto de ajudar as pessoas, porém, não está sendo da maneira que queria, pq no nosso país tem mt injustiça. Enfim, eu sempre gostei de idosos, tanto que trabalhava com processos a favor deles, e também fui criado boa parte pela minha avó. Hoje EU TENHO CERTEZA, que nasci pra ser médico geriatra. Vou cuidar dos meus velhinhos. Putz tenho ctz que seria mt grande nessa profissão, além de trabalhar com vontade. O problema é que são 6 anos sem poder trabalhar, e nesse tempo que mulher iria gostar de estar ao meu lado (namorar) sem eu nessa idade ter dinheiro? Oq vcs fariam?

eles perguntam
5 2
elas respondem
06/05/2017 22h57
Trabalhe pelo direito dos idosos se cuidar deles eh sua causa e paixao. Voce vai salvar mais vidas atendendo eles do que ficando mais 6 anos na faculdade pra aprender outra profissao.
anônima
06/05/2017 23h08
Quando a pessoa tá "perdida" ela complica mto. Ela só vê problemas. Ela só vê coisas negativas. E quase sempre com medo de encarar as coisas fica na zona de conforto. Pois da uma falsa ideia de segurança,, mas é extremamente ruim. Vc não tá só nessa. Acho legal essa questão da vocação. Q vc acabou de encontrar. Blz. Q ótimo. Então, o medo de iniciar a faculdade de medicina é a opiniao feminina sobre vc? Por que vc já tá com 28anos? Para né. Vc pode ser melhor q isso.

Mano, pensa o seguinte....
Quantos anos a mais vc pretende ficar com isso dentro de vc? Fazer esse tipo de pergunta aqui?? Atéqando...

Quando vc vai perceber que vc não tem todo o tempo do mundo?

Q as pessoas mtas vezes parecem se importar tanto com a gente.... Mas no fundo elas estão focando nelas (coisa que vc deveria tá fazendo...).. não estão nem aí pra mais ninguém, além delas.(e vc aparentemente se preocupar com os velhos) Pra que valorizar tanto opinião dos outros?

Só o agora.. o hoje que vc "tem". Vc já tá pensando lá nos 6anos... No final do curso... Vc, eu acho, nem matriculado em medicina tá. Para.ne

Faz o que vc quer.... Agora. Se é isso que vc quer: faça. Se vc for se preocupar com a opinião de mulheres, homens do que for... A verdade é que vc nunca fará nada. Para com essa frescura. Fala cmg no privado se vc quiser.
Só tenha atitude. Pensar mto..nem sempre vale a pena.
07/05/2017 00h12
A decisão é sua. Faça independente de se vai ter mulher ou não. Do que adianta ter uma mulher e ser frustrado profissionalmente a vida toda?
12/05/2017 14h18
Eu acho que se você conversar antes com a sua namorada sobre isso, ela entenderá.
Diga o quanto isso é importante para vc.
Se existir amor, com certeza isso não lhe trará problemas.
Lendo a sua questão, eu me lembrei desse filme: Patch Adams - O amor é contagioso.
Adoro !!! ⬇⬇⬇
anônima
02/09/2018 04h12
Manja direito de familia? Tem proteçao p idosos, crianças e adolescentes na lei, n é? Tem mt idoso maltratado por aí, ou q n recebe remedios e o tratamento medico adequado, vc podia tipo fazer parte de algum instituto voltado p isso e dar assistencia juridica
Eu qria mt q vc conseguisse ser medico, mas enquanto n consegue tenta algo assim, ajudá-los de outra forma
eles respondem
anônimo
06/05/2017 23h39
Só de ser estudante de medicina muitas mulheres já ficam de olho kkk. E é com isso que vc está preocupado? 28 vc é novo ainda. Tenho 27 e estou pensando nisso também. O problema é que acho que eu vou levar uns dois anos de cursinho (eu trabalho, não posso me dedicar exclusivamente para isso, só quando passar, e só serve federal para min.)

Pelo tempo que vai levar acho que compensa mais para min focar em concurso, isso financeiramente falando.

Enfim, se é um sonho seu, vai fundo

by-Anonimo1
02/09/2018 04h06
Tem um equivoco ai no seu texto, nao sao seis anos sem poder trabalhar, seram seis anos de correria, voce ainda vai continuar com a profissao que voce tem hoje, mas vai ter que se virar para assistir aulas e trabalhar ao mesmo tempo.

Amigo, todos os caminhos serao dificeis, cabe a nos enfrentarmos. Coragem nao 'e falta de medo, Coragem 'e a forca que temos para lutar contra o medo!!!