É estar bem com o que tem, e com o que é .
É ter humildade pra saber correr atrás das coisas, sem o intuito prioritário de riqueza, tornando se egoísta, ganancioso e assim muito das vezes, invejoso por não conseguir.
É ter a simplicidade e a passividade no coração, para se olhar no espelho e estar feliz com o que vê, e com o que faz na vida.
É saber viver naquilo que acredita, e não naquilo que os "outros" "impõe" para você fazer.
É ter sabedoria e discernimento, para fazer todas as coisas com ponderação e cuidado, para que o que faças não acarrete a problemas irreversíveis à própria vida.
É ter o conhecimento do certo e o errado, do bem e do mal, para não pisar em quem não merece, e não abrir as portas da sua casa para quem não merece.
É saber que apesar deste mundo não ser mil maravilhas, tbm não ser um esgoto cheio de ratos...
É saber que todos os problemas futuramente se tornam aprendizados, e que tudo de mal que hoje estais passando, será conhecimento pra você amanha, e que essa terra é como montanha russa.. tempos bons e ruins, vem e vão, mas a experiência e o aprendizado, fica!.
Além de tudo isso, em seu CORAÇÃO, você não pode guardar rancor de ninguém, não guardar inveja, não guardar ganância, não guardar malícia em demasia, não guardar perversão, não guardar egoísmo, não guardar tristeza. Mas sim, guardar altruísmo, guardar sensibilidade, guardar coragem, e por fim, guardar AMOR ...
O amor é o que te faz ser uma pessoa de paz, seguido de humildade. São 2 coisas, que com isso você conquista qualquer coisa. Com o mal, você só recebe coisas e pessoas más, com o bem, você só recebe coisas e pessoas boas. Quem planta o mal, colhe o mal, quem planta o bem, colhe o bem..... pra mim... O maior segredo para ser feliz sempre e ter paz, é ser amigo da tristeza , não se importar em tempos dífciils... é dar risada quando algo ruim acontece... é levar a vida, como um algo passageiro, sabendo que logo morrerás, e não pode morrer sabendo que guardou tristeza.
anônimo
20/05/2015 22h07
Faço das palavras dele a minha..rs