A democracia é intocável?

eles perguntam
0 7
eles respondem
anônimo
18/02/2023 15h54
O ideal é que a democracia garanta os direitos e deveres de TODOS, não só de um/uns grupos específicos.

Se trata negro de maneira diferente, não é democracia
Se trata pobre de maneira diferente, não é democracia
Se trata mulher de maneira diferente, também não é democracia
E assim por diante
anônimo
18/02/2023 15h56
Sim, o regime chinês é um exemplo de sucesso. Coletivismo, controle indireto da economia, unipartidarismo, autoritarismo, nacionalismo e expansionismo.
18/02/2023 16h05
Demôniocracia tem que acabar.
anônimo
18/02/2023 16h05
Acho a democracia uma piada, a proposta é até interessante, mas a prática é extremamente diferente.
19/02/2023 13h32
Não, mas esse papo de igualdade e liberdade dentro da democracia é algo relativo, e não tem como ocorrer de forma 100% plena.

Não é possível agradar a todos e em algum momento, sempre haverá um determinado grupo prejudicado. Talvez não pelas leis, mas pela estrutura e cultura do país.

A democracia diz que temos direito a saúde, mas na prática não é bem o que acontece, e isso é independente se o governo fornecesse as ferramentas ou não.

A democracia diz que temos direito a educação, mas na prática também não é o que ocorre.

A democracia diz que temos liberdade de expressão, mas na prática há várias limitações.

A democracia diz que somos iguais, mas na prática sempre haverá alguns grupos prejudicados e perseguidos, seja pela sua religião, orientação sexual, gênero ou questão social.

A intenção é boa e nobre e deve sempre nortear as leis de todos os países, mas na prática mesmo, a mudança só vai ocorrer na vida de todos a longo prazo com forte engajamento de todo o povo, da cultura do país.
anônimo
18/02/2023 15h52
Comunismo>all
anônimo
18/02/2023 15h50
Democracia é a pior desgraça que já inventaram.