Imagina que vc é muito religioso, se imagina casando na igreja com toda aquela cerimônia e tal ... e acaba se envolvendo com alguém ateu/ateia. O que vc faria, deixaria seu sonho de lado e ficaria com essa pessoa ou acabaria por procurar alguém com mesmos ideais?

elas perguntam
6 6
eles respondem
07/05/2017 13h05
Quem pensa em trocar a própria crença por uma pessoa, quer dizer que a sua religião é vã. E por isso a ter aquela crença não vale mais nada. Agora, se a pessoa é uma crente devota, saberá que a sua melhor opção é se envolver com outra pessoa igual a ela, com os mesmos objetivos de vida. Dois bicudos não se beijam.
07/05/2017 12h57
Mas não casar em igreja etc. mesmo com um ateu seria burrice. Um ateu está cagando e andando pro local onde vc quer casar.

Agora...sobre questões de pensamento, se vc prefere ter religião será melhor não relacionar- se com um não crente, pois se ele for estudado, esse relacionamento não vai funcionar a não ser que o religioso siga sua vida de crente sem encher o saco. Mesma coisa do outro lado.
anônimo
07/05/2017 14h53
Não gostaria de casar, independente se for no papel ou na igreja.
anônimo
07/05/2017 14h57
Depende da Pessoa, eu sou Espírita e me relacionaria tranquilamente com um Ateu se ele não fosse um chato de galocha daqueles que não tem respeito pela fé dos outros claro... Eu prefiro um Ateu consciente do que um religioso hipócrita e com uma fé cega que não consegue enxergar o lado do outro...
anônimo
07/05/2017 18h10
[Comentário excluído]
anônimo
07/05/2017 18h11
É uma relação que tem tudo para dar errado... =/
elas respondem
07/05/2017 13h09
Um ateu de verdade (diferente de um ex crente revoltado) não deixa de ter uma cerimônia inclusive na igreja só por ser ateu, afinal ele simplesmente não acredita, apenas ver aquilo como um simbolismo, um teatro, mas não demonstra nenhuma aversão a igreja ou coisas do gênero, isso se ele for um ateu convicto, né, então isso não seria um grande problema pra ele. Agora a questão de ideias é sim um ponto relevante e pra ser levado em consideração, considerando que o cristão de verdade tem um posicionamento diferente sobre relacionamento, tem que viver sob os mandamentos divinos em todas as áreas da vida, portanto seria bastante complicado se relacionar com alguém que pensa o contrário. Em um namoro já deve ser difícil, em um casamento então... Relacionamento é duas pessoas, os dois tem que estar em sintonia, um teria que ceder de alguma forma. Por fim, respondendo sua pergunta, eu fugiria de ter algo sério com alguém que ver a vida de uma maneira tão diferente de mim, já que não estaria disposta a ceder sobre os meus ideias
09/05/2017 11h10
Já fui dispensada por ser católica e ele evangélico...Ele disse que o desejo que sentíamos um pelo outro era pecado e o fato de transarmos também.
Acho que se tem que ser muito maduro e gostar muito da pessoa, pensar bem antes de se envolver para não a machucar.
07/05/2017 17h45
Se ele é ateu qual o problema de entrar na igreja???
anônima
07/05/2017 13h01
Há pessoas bem desapegadas disso.
Se eu gostasse de alguém e essa pessoa quisesse casar na forma da religião dela (como não tenho) eu toparia de boa. Não influenciaria em nada na minha vida. É só uma convenção. Uma aparência.
Já vi mto homem sem religião, casar na igreja por causa do desejo da mulher em casar com todo aquele ritual.
anônima
07/05/2017 14h59
Não caso com evangélico nem a pau
anônima
09/05/2017 03h22
Engraçado ,eu não sei qual o problema de um casal ser feliz é ficar juntos estando em religiões diferentes.

Enfim,se ele é desses malucos,cai fora