Só no de ontem.
eles respondem
anônimo
19/02/2023 13h06
Bolsa caiu 9% e perdeu R$ 546 bilhões em valor de mercado desde eleição de Lula

https://www.cnnbrasil.com.br/business/bolsa-caiu-9-e-perdeu-r-546-bilhoes-em-valor-de-mercado-desde-eleicao-de-lula/

Vc investiria?

Eu não.
19/02/2023 19h46
Na verdade, tá foda investir no mundo inteiro, não apenas no Brasil.

Em razão do Brasil ser ainda um país subdesenvolvido, e com pouca segurança jurídica, fica difícil despejar muita grana aqui. Principalmente tendo um governo irresponsável que quer decidir tudo na base da canetada.

Acho que existem mercados mais seguros por ai que valem bem mais a pena.

Normalmente o investidor estrangeiro enxerga o Brasil como mercado especulativo e não de investimento, é um lugar para fazer dinheiro o mais rápido possível e sair, não é um tipo de país estável que alguém quer investir em grandes obras de infraestrutura de longo prazo, por exemplo.

Temos muita turbulência política e isso afeta diretamente a economia, temos inúmeros planos de governo, mas quase nada de plano sólido de estado, fica difícil investir em um país que a cada troca de governo começa tudo do zero. O investidor enxerga isso mais como uma aventura, e não onde ele pode deixar o dinheiro dele guardado/investido.
20/02/2023 02h13
Não, é só ver a bolsa caindo, a estabilidade econômica desse país é zero.
20/02/2023 10h05
Só quando o Bolsonaro estava no poder, com o Lula eu tiraria minha grana daqui.
19/02/2023 13h49
A reforma tributária do governo Lula tem a intenção de aumentar imposto e partindo desse princípio, em que universo o investidor estrangeiro vai ver isso com bons olhos? Eu não investiria nessa bosta aqui
19/02/2023 20h10
Claro. Vê se alguma outra empresa de petróleo paga tanto dividendo quanto a Petrobrás. Otário é quem não aproveita pra assalt, ops, investir aqui.

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/petrobras-se-torna-maior-pagadora-de-dividendos-do-mundo-veja-ranking/amp/
19/02/2023 20h12
Investir num país que eu sei que vai quebrar?