Eu tenho muitos amigos do rio grande do sul e santa catarina, e muitos deles durante a conversa falam " eu não namoraria uma mulher negra, não faz o meu tipo "

mulheres também falam o mesmo dos homens, isso de falar que não é o meu tipo não é um tipo de racismo incubado ? como lidar com isso ? como fzr a pessoa enxergar que esta sendo racista

eles perguntam
21 23
elas respondem
anônima
19/02/2023 22h02
Muita gente vai falar que não, mas eu acho que quando o único fator que impede o relacionamento é a raça é racismo sim, pode ser coisa de criação ou sequela mental
anônima
19/02/2023 20h59
Vejo isso como racismo sim. E o "não faz meu tipo" é só uma maneira de atenuar a declaração.

Eu sei que existe gostos, preferências, mas quando se fala de negro no Brasil devemos lembrar que existe uma linha bem tênue entre o que é apenas uma preferência ou um gosto moldado pelo racismo estrutural que existe neste país.

A pessoa preferir brancos é uma coisa, já descartar totalmente a possibilidade de namorar um negro é outra totalmente diferente.
anônima
20/02/2023 01h13
Não é racismo e sim preferência, ninguém é obrigado a ficar com alguém que não é atraído.
anônima
19/02/2023 21h00
Eu pessoalmente não acho racismo, mas é óbvio que esse tipo de narrativa vem diretamente das famílias que aconselham os filhos ou netos a não namorar gente negra, nem inserir um negro na família, o que é um preconceito velado.

E não me venham com esse papo de gosto da pessoa porque eu sei muito bem que gente velha tem esse pensamento ainda mais sendo do Sul.
anônima
19/02/2023 21h03
É racismo sim, tem gente retardada que fala que é preferência. Mas uma coisa é falar "eu prefiro as brancas" e outra é falar "não namoraria uma preta" .

Eu tenho preferência por pretos mas só namorei brancos. Pq ter preferência não me impede de gostar de alguém totalmente o oposto.
anônima
19/02/2023 21h00
Com certeza.
"como fzr a pessoa enxergar que esta sendo racista"
Dialogando, obv, é assim que se resolve as coisas.
anônima
19/02/2023 21h02
É racismo, pelo fato de não querer se relacionar com negros ja é um começo e ainda mais sulistas que querem ser melhor que os outros, sendo que oque Vale é o coração jamais a aparência
19/02/2023 20h59
Nem sempre é racismo tem negro bonito/atraente e tem negro feio
19/02/2023 21h01
Sim, é racismo.
anônima
20/02/2023 01h25
o problema é quando ele inclui a cor da pessoa como se todas as pessoas negras não fossem bonitas tá ligado?

quem for esperto o suficiente e analisar esse tipo de frase vai ver que no fundo é racista assim simplesmente porque só basta você perguntar de onde que vem esse pensamento dele e o porquê ele não gosta de pessoas dessa cor ou no caso não faz o tipo dele

uma coisa seria ele falar que pegou uma guria dessa cor e não gostou só que por algum motivo menos colocar cor no meio e outra coisa é ele simplesmente não querer mais ficar com nenhuma mulher negra só por conta da cor e pela etnia dela

porque na cabeça dele não faz o tipo dele sendo que as coisas não funcionam assim

tem milhares de mulheres negras que são uma coisa mais linda aí e fora que são mulheres da mesma forma e o cara ainda fica nessa de falar uma bizarrice dessas

sou uma guria parda e entendo desses bagulho muito bem então para mim comigo não cai nessa comigo não cola homem que pensa dessa forma porque eu já sei muito bem o que ele quer dizer com isso

e outra doendo ou não homem é homem se você for um homem que pensa desse tipo ou fica com preferência de cor de virilha você tem a mesma frescurinha de homem gay e acabou e pronto a história

e só para terminar o texto eu não passo o pano também para mulher que pensa dessa forma para mim são repugnantes na mesma forma e tudo um bando de mente fechada e racista incubado
maw
19/02/2023 22h22
Não dar para discernir o caráter das pessoas baseadas nas preferências delas. Eu só cuido da minha vida mesmo, pra mim tanto faz, pouco me importa a predileção de fulano e sicrano, afinal, todos tem direito a escolhas e o livre arbítrio a quatro.
anônima
19/02/2023 21h09
Não é racismo. É preferência apenas. Nem os pretos querem pretas. E vice versa.
Eu mesma gosto de preto, nenhum nunca me deu trela.
19/02/2023 20h59
Não dá pra ter certeza se é racismo nesse caso, pode ser só gosto mesmo.
19/02/2023 22h00
É. Não quer namorar alguém somente pela cor da pele? Tipo que critério é esse.
anônima
19/02/2023 23h03
Não é racismo. Ninguém é obrigado a achar alguém bonito ou se sentir atraído por ela.
anônima
19/02/2023 23h01
É racismo, fazer o que, eles reproduzem normalmente
19/02/2023 22h58
Chama racismo estrutural
19/02/2023 23h00
Agora preferência virou racismo.
anônima
20/02/2023 08h29
Que estupidez, quer dizer que se eu disser que não namoraria um negro ou um loiro porque não faz meu tipo é racismo??? vão se fuder, tudo é racismo. Não se pode nem ter uma preferencia que já levam tudo para o lado do racismo....muita ignorância mesmo, seu eu disser que não gosto de cara baixinho, vou estar sendo racista, se não gosto de cara com bigode, vou estar sendo racista, blablabla...
anônima
20/02/2023 18h44
Sim
eles respondem
19/02/2023 22h09
Racismo é diminuir/impedir alguém por causa da cor. No caso eles excluem o negro da possibilidade ter relacionamento. Então sim.

Por que “não faz o tipo”? Teria alguma coisa a ver com séculos de herança escravista? Quando foi a última vez que viu alguém dizer “gente branca não faz meu tipo”? Tem que ir na raiz da coisa.
19/02/2023 21h11
Eu acho uma bosta esse tipo de pensamento, da mesma forma que seria se uma pessoa negra não quisesse namorar uma pessoa branca, por que alguém deixaria de namorar outra pessoa só por causa da cor da pele? É muita futilidade descartar automaticamente uma pessoa por causa disso, é coisa de gente babaca, gente vazia, claro ninguém é obrigado a namorar ninguém, mas poha, é um detalhe irrelevante, tem gente bonita e feia em todas as etnias, ainda mais essas negras maravilhosas rabudas gostosas carinhosas.
20/02/2023 08h24
O fato de dizer "não namoraria", diria ser racismo sim.
Preferência é uma coisa, seleção/exclusão é outra.
19/02/2023 23h02
Não tem como obrigar alguém a gostar de uma pessoa por determinado atributo físico. Muito particularmente falando, eu não tenho isso não. Amo mulheres negras assim como amo as brancas.

Eu acho que passa a ser racismo a partir do momento em que a pessoa é julgada como inferior apenas pelo fato de ter a pele escura. Uma pessoa pode não gostar de se relacionar afetivamente com um negro porque não sente atração física pelo mesmo, mas pode respeitá-lo e tratá-lo de maneira igualitária.

Eu, por exemplo, não sinto desejo por mulheres asiáticas (a não ser mestiças). Acho elas com uma aparência meio infantilizada, sei lá. Mas não acho que são inferiores.
19/02/2023 20h57
A pessoa pode escolher não namorar um negro ué, as vezes ela só não acha bnt '-'
anônimo
19/02/2023 21h03
Uma coisa é não namorar pq é uma mulher negra feia outra coisa é generalizar que não vai namorar pq é negra.
É racismo si
19/02/2023 20h55
Tudo e questão de gosto, cada um com suas preferências! Racismo no meu ponto de vista e você diminuir seus semelhantes por serem diferentes fisicamente (cor de pele) esse e um assunto que aborda vários pontos. E no quesito beleza há pessoas belas de diferentes tons de pele e cabelo! Relatividade saca? Em fim...
anônimo
19/02/2023 21h06
Apenas opinião, gente branca é muito mais bonita.
19/02/2023 21h07
Para mim estas pessoas estão fazendo tal escolha por um gosto pessoal, agora saber se é por uma motivação racista só se você pegá-las se contradizendo mano.
19/02/2023 21h57
Primeiro vc perguntou se era racismo e depois afirmou dizendo pra ''fzr a pessoa enxergar que esta sendo racista''

Vc quer o meu ponto de vista ou quer me induzir a concordar com a sua opinião?
anônimo
19/02/2023 23h03
Acho que sim.

Quando alguém pede pra um de nós (sendo branco ou preto) imaginar uma pessoa linda. Imaginamos, geralmente uma pessoa de fenótipo branco, europeu e caucasiano. O nome disso é racismo estrutural, a mídia e a sociedade diz que pessoas branças são para "casar" e as negras e pardas para "transar"
anônimo
19/02/2023 21h09
Dependendo da forma de como fala da a entender que é racismo. Mas as vezes é questão de gosto
19/02/2023 22h05
Eu não acho racismo se é a opção do cara não tenho nada a ver com isso.

Agora se ele ofende, agride, ou de alguma forma tenta rebaixar a pessoa pela cor. Com certeza é racista.

O problema é que é tudo racismo até mesmo pensar em uma opção pessoal e íntima. Isso para mim é imposição.
anônimo
19/02/2023 22h04
n, é a preferência da pessoa
20/02/2023 01h11
Não é racismo, gente branca é superior, só resta aceitar.
anônimo
19/02/2023 21h12
Não
19/02/2023 20h55
É questão de gosto pessoal, opinião deles.
20/02/2023 01h22
a real é um racismo bem explicito né, a questão que o povo fala que não faz o tipo é pq se nao vai ser considerado um crime de racismo kkkkkk ai da essa desculpa
anônimo
20/02/2023 01h28
Lógico que sim.
20/02/2023 08h22
Ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa. As razões para isso já são outros quinhentos
20/02/2023 01h14
Com esse contexto, não a racismo seria ofender alguém pela sua cor e tentar rebaixar essa pessoa, nesss caso enxergo como gosto pessoal.
20/02/2023 18h46
Eu ouço muito falar aqui no site que todo gaúcho é racista.