Em janeiro, eu fui pra Irlanda. E minha avó não consegue pronunciar o nome do país. Dissemos que a pronúncia é "Irlanda", mas ela não consegue pronunciar certo. Ela diz "Irlândia", uma vez chegou até a falar "Grilanda"

eles perguntam
4 1
elas respondem
20/02/2023 09h08
Trabalho com vários idosos.
Somente trocam as pronúncias aqueles que possuem alguma doença associada. Às vezes, trocam até as palavras e sentido das frases, mas nada que o impeçam de trabalhar.

Eles estão cientes disso e tratam da doença com suplementos indicados pelo neurologista ou pelo psiquiatra.
Acompanhei minha mãe à endocrinologista e ela me alertou que alguns remédios prescritos levariam minha mãe ao esquecimento. Portanto, era importante lembrá-la de tomá-los.

Diante dessas experiências, eu entendo que é normal caducar na velhice. Todavia, há como minimizar os efeitos. Eliminar, não há como, sempre haverá um distúrbio.

Alguns idosos demoram a falar para tentar exercitar o cérebro e dizer tudo corretamente. Outros são mais afoitos e saem falando as bobagens e depois a correção sai pior ainda. Aí, vejo que varia com o nível de ansiedade de cada indivíduo.

É bom sua avó consultar um especialista. Às vezes, uma dose cavalar mensal de complexo B no bumbum já resolve o problema. Tem gente que até recuperou a visão com isso.
anônima
20/02/2023 09h12
Meu bisavô.
anônima
20/02/2023 20h09
Sim
eles respondem
20/02/2023 11h58
Conheço pessoas de 20 a 45 anos que falam e escrevem tudo errado, então não é problema exclusivo dos idosos se é que você me entende.