Oi gente, meu marido tem problemas com drogas, quer parar, mas continua com as amizades que usam drogas, promete se afastar e não se afasta, depois de promessas volta atrás e diz que não vai se afastar dos amigos dele de longa data. No meu ponto de vista amizade ruim, que faz o uso de drogas tem que se afastar, cortar laços independente que seja amigo de infância. E a opinião de vocês?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
20/02/2023 10h29
Como esse seu marido é vassalo. Ele usa drogas só porque os amigos usam? É bom esses amigos não começarem a comer fezes.

Quanto a sua pergunta, não adianta se afastar desses amigos. Esse seu marido vai buscar conhecer novas pessoas e quem sabe o que ele pode começar a fazer por influência.
anônimo
20/02/2023 10h38
Se aproximar.
Usuários são boas pessoas.
anônimo
20/02/2023 10h39
usa junto
20/02/2023 10h43
Nesse caso, cortar as amizades é a melhor alternativa.
20/02/2023 10h49
Seu marido já usava droga antes ou começou a usar a partir do amigo? Para ambas situações, seu marido deveria buscar ajuda e tentar sair das drogas, fácil não é né mas tendo força de vontade e fazendo por onde, dá para vencer esse processo.
anônimo
20/02/2023 10h55
Ele não vai parar de usar, mesmo sendo mais dependente dos amigos do que das drogas.
anônimo
20/02/2023 11h03
Tu tem que mandar a real para o seu marido, porque quem vive nesse poço tem que fazer uma escalada difícil muitas vezes tem que sacrificar certas coisas, diga que vai apoia-lo durante o processo, mas se ele não der ouvidos o jeito será você sair.
elas respondem
aff
20/02/2023 10h28
tem que se afastar
20/02/2023 10h40
Você já respondeu.
20/02/2023 10h40
Seria bom vc se afastar de pessoas assim.
20/02/2023 10h42
Se afastar. Situação péssima a sua, mas seu marido é adulto e não dá pra você fazer isso por ele, quando ele quiser mesmo ele vai se afastar desses amigos e procurar tratamento para parar de usar droga. Pesquisa sobre codependentes de usuários de drogas, vai te dar uma luz.