Sim
anônima
20/02/2023 16h19
Ué gênero agora não tem mais a ver com biologia?!
anônima
20/02/2023 16h16
Sla, pouco me importa
eles respondem
20/02/2023 14h31
A ciência diz que o gênero é sim uma construção social. É uma construção cultural que foi criada como forma de classificar as pessoas a partir de características biológicas, históricas, sociais e culturais. O gênero é usado como um meio de identificar grupos humanos em relação às suas identidades de gênero, ou seja, como as pessoas se identificam em relação ao gênero. Estudos mostram que o gênero pode ser entendido como uma construção social, pois é influenciado por fatores culturais, sociais, históricos, econômicos e políticos.
20/02/2023 14h31
Não

No sentido de identidade pode até ser, mas não no quesito físico