+15
20/02/2023 19h19
Totalmente tratavel e deve se buscar ajuda profissonal assim perceber qualquer coisa semelhante a um surto. Isso pode causar muitos a integridade social e fisica da pessoa.
elas respondem
anônima
20/02/2023 19h22
Sim, já tive surto duas vezes. Precisei ficar internada 1 vez e na outra fiquei 1 semana não lembro de nada do que aconteceu. Tenho transtorno bipolar tipo 01 é normal que isso aconteça
20/02/2023 15h20
Um rapaz teve um surto e deu uma facada em um aleatório na rua. Ele está fugido, não sei como está, coitado, teve uma infância difícil
anônima
20/02/2023 19h46
Sim. Minha mãe. Foi um dos momentos mais difíceis que passei. Resumidamente, demorou um pouco para identificar o que estava acontecendo. Quando percebi que a coisa era séria tive que ficar de olho 24 hrs nela, ela meio que não estava sabendo interpretar as coisas, a realidade direito, ela ficava ouvindo vozes na cabeça não queria dormir dentro de casa, ela pensava que tinha câmeras em casa e que iam buscar ela, colocava coisas no carro querendo fugir pensando que queriam matar ela, ficava se despedindo de mim.Mas isso intercalava, hora ela voltava ao normal e hora ficava tendo essas paranóias, parecia que o olhar dela mudava e o jeito, ficava meio estranha aí eu já sabia. Depois levamos ela ao médico, no hospital ela ouvia vozes e saia eu tinha que ir lá buscar ela. O médico encaminhou para o psiquiatra, arrumei o dinheiro e levei ela lá. Ele fez a consulta, falou que foi um surto psicótico e ela tomou medicação, ele tmb aconselhou ela a fazer algum esporte tipo caminhada. Aí graças a Deus ela melhorou.