É que em teoria nossa constituição química é a mesma que existe nas estrelas, atomísticamente falando. Assim, como na natureza a matéria nunca é destruída apenas transformada, o Carl Sagan acredita que por sermos tão similares, os átomos que estão na gente já esteve em uma estrela. Então, quando ela explodiu a poeira estelar percorreu por todo espaço tempo e hoje está em cada um de nós. Poético, né ?
20/02/2023 15h31
eu amo essa frase.
eles respondem
20/02/2023 15h29
Elementos pesados foram feitos conforme as estrelas morriam, então somos realmente feitos de restos de estrela, mas é menos poético colocar dessa forma.
20/02/2023 15h31
Porque é o cilco da vida, da existência