Não sou de ficar triste assim, porém hoje algo me irritou muito.

Apareceu uma cachorrinha aqui na rua, eu coloquei comida e água. Uma senhora aqui da rua e a irmã dela, pessoas que eu tenho uma amizade de anos, vieram falar um monte para mim. Disseram que não aguentam mais ver o povo colocar comida para os cachorros que aparecem, que isso faz com que os cachorros fiquem aqui na rua e elas sofrem vendo isso.

Eu entendo o lado delas, mas a cachorrinha já estava parada aqui, não foi porque eu coloquei comida. E das outras vezes, quem colocou comida foram outras pessoas, eu nem vi os outros dogs.

Temos anos de amizade e foram muito grossas, em vez de falarem numa boa, e nunca reclamaram com as outras pessoas que colocam comida. Eu só quis ajudar a cachorrinha.

Claro que eu falei um monte para elas, desfazemos a amizade e eu fiquei bem chateada.

Não sei se eu errei algo, se eu deveria ter ignorado... Enfim...

elas perguntam
9 11
eles respondem
20/02/2023 21h19
Você fez certo, é até bom não ter amizades com gente assim.
20/02/2023 18h20
Não vou julgar o mérito da questão sobre alimentar ou não alimentar. Mas eu agiria diferente quando elas viessem brigar, eu teria dito: "sim senhora, vocês tem razão". No entanto, tudo q elas falaram teria entrado num ouvido e saído no outro, ou seja, não teria dado importância e continuaria a fazer tudo que eu achar justo e correto.

A vantagem disso é que não dou importância a opinião alheia, além disso, não entro em briga desnecessária. Logo, economizo meu tempo, faço o que desejo e não teria brigado.
20/02/2023 18h24
Minha irmã já pensou por isso, mais foi na praça daqui, mais colocaram veneno, sorte que ela conseguiu salvar eles, mais foi mais de uma vez, Didi vc tá certa, essa gente é muito fria, mais eu nunca faria isso que eles, fizeram, as vezes quando estou comendo algo na rua dou um pedaço para algum cachorro, mais tenho medo dele vir atrás de mim se for muito perto de casa, aqui já tem muito bicho, não dá mais, fico com pena, mais não se pode acolher todos.
anônimo
21/02/2023 16h57
você está errada
anônimo
20/02/2023 20h37
Você só tentou ajudar, não tinham nada que vim com grosseria gratuita. Sei que amizade de anos deve ser difícil de se romper, mas é chato acabar ainda por um motivo tão bobo assim.
anônimo
20/02/2023 20h33
Você deve ser um amor de pessoa.
20/02/2023 20h31
Deveria ter iguinorado ou apenas falado que ficou com pena do animal e sair. Mas um pessoa egoista e sem coração desse jeito não merece que se sinta mal por ter discutico em defesa de animais famintos. Tenta não da assunto na proxima, mas pessoas e animais indefesos sao o unico motivo plausivel para se entrar em um briga.
21/02/2023 16h19
Não,voce não está errada de maneira nenhuma,não fique triste com isso.
No caso delas eu acho que elas não gostam porque devem pensar que os cachorros de rua trazem doenças para os cachorros da casa dela,talvez.
Elas devem ter reclamado com as outras pessoas tambem,só que não foi quando voce estava por perto.
Continue sendo essa pessoa boa e generosa que voce é,que ama os animais e gosta de tratar a sua cachorrinha de estimação como uma filha ^^
É uma pena que elas tenham tido esse comportamento,mas voce não está errada em ser quem voce é
anônimo
21/02/2023 16h42
Bom trabalho.
elas respondem
20/02/2023 20h45
Elas tem tanta dó que nem alimentar a cachorrinha elas queria que vc fizesse. Imagina se não tivesse dó hem
20/02/2023 21h16
Você fez o certo e elas estão erradas por pensar que por ignorar a cachorrinha o problema seria resolvido, elas que deveriam estar tristes
anônima
20/02/2023 21h11
Elas são pessoas amarguradas e egoístas, continue praticando o bem para os cachorrinhos.
20/02/2023 20h51
Se elas sofrem vendo isso porque não dão abrigo para os cachorros então? Nem comida e água elas colocam e ainda reclamam de quem faz, e outra, a rua é pública. Elas estão totalmente erradas.
20/02/2023 20h34
Não, Guigui. Você não está errada. Errado é ver um animal passando fome e não fazer nada.
anônima
20/02/2023 21h17
Quer ajudar bota os cachorros pra dentro de casa.
anônima
20/02/2023 18h19
Se elas foram grossas elas mereceram levar grosseria também.
anônima
21/02/2023 16h22
Oxe, não querem que alimente os cachorros pq ELAS sofrem vendo? Ahhh bando de fdp. Você tá certa, guigui
21/02/2023 16h44
Errada estão elas de querer privar um ser vivo de se alimentar. Gente ruim assim queira distância.
anônima
21/02/2023 16h55
Eu sou super cachorreira e sempre dou comida e agua para os cachorros abandonados na minha rua. Muitas pessoas fazem a mesma coisa. Até remédio para sarna e carrapato eu compro e dou para eles. Melhor que eles fiquem por aqui mesmo do que irem para outro lugar e passar fome.

Claro que para esta senhora e sua irmã é mais cômodo não terem de ver cachorros abandonados na rua delas, sem nem se importarem para onde vão passar fome.

E você fez certo sim, esta senhora e sua irmã são pessoas ruins, que nem vale a pena ter amizade assim. Não tem como simplesmente ignorar, amanhã ou depois vão te incomodar de novo.

Tem gente muito cruel e fria, não gosta de bichos e nem de quem cuida e se importa com eles. Não fique chateada, voce está fazendo uma belissima ação, e pessoas amargas, mal amadas, de mal com a vida não são capazes de terem um pingo de amor pelos animais. De gente assim, eu quero mais é distância mesmo, não merece minha amizade.
anônima
20/02/2023 18h15
Manda ela ir pro asilo e parar de encher o saco