Um amigo meu está ficando calvo, ele tem bastante cabelo ainda mas ta com umas entradas e ja da pra perceber que o cabelo dele vai cair mesmo. O pessoal zoa com ele e às vezes até eu brinco com isso, ele leva numa boa mas no fundo eu fico me perguntando: E se fosse comigo? Me parece desesperador estar perdendo seu cabelo e não ter nada que você possa fazer sobre isso.

eles perguntam
7 9
elas respondem
21/02/2023 00h09
Mas há tratamentos para a calvície. É só procurar um dermatologista ou tricologista.

Eu tenho muitoo cabelo, mas ficaria bem abalada se o meu cabelo começasse a cair.
anônima
21/02/2023 03h33
Eu estou em processo de calvície. Tenho umas entradas e uma rarefação difusa do topo da cabeça pra nuca. E eu sou mulher, então já dá pra sentir o drama daí, né?

Pesquisando sobre tratamentos fiquei desanimada, porque é um troço cujos resultados são muito lentos e pouco satisfatórios. Tratamentos mais eficazes estão muito aquém das minhas condições financeiras.

Como eu lido com isso? Olha, eu me sinto bem triste na maioria das vezes. Sempre me pego olhando para as madeixas alheias e pensando: "Poxa, se eu tivesse pelo menos esse cabelo, eu não seria tão feia." Eu que nunca fui bonita e sempre tive uma autoestima disfuncionalmente baixa, tenho me sentindo ainda pior diante dessa situação. Pode soar exagerado o que vou dizer, mas somado a minha depressão de base, estar ficando careca muitas vezes acentua ainda mais o meu desejo de suicídio.

Mas muitas vezes estou de bom humor e não me importo com isso. Vejo vários vídeos de mulheres que lidam bem com a alopecia, que rasparam o cabelo (acabei fazendo isso também) e assumiram um visual careca e que falam das vantagens disso... E assim vou levando.
21/02/2023 03h39
Tratamento. E acho que vc não deveria ficar zoando, pois vc não sabe o teu dia de amanhã.
24/03/2023 15h30
Eu não saberia como lidar, meu cabelo é muito grande.
24/03/2023 15h33
Deve ser triste
anônima
22/10/2023 14h29
Vish
anônima
22/10/2023 14h33
Homens calvos e carequinhas são um charme só <3
eles respondem
21/02/2023 00h05
Pode falar que é vc cara, não tenha vergonha
É normal
21/02/2023 00h08
Estou me preparando mentalmente pq com certeza vou ser calvo, já tem uma falhazinha no meu cabelo ;-;
21/02/2023 00h10
primeiro passo ir a uma dermatologista especialista em cabelos... e fazer o tratamento sugerido
21/02/2023 00h16
Eu prefiro não pensar em problema que não estou passando...
Um problema de cada vez...
anônimo
21/02/2023 00h17
Não lido.
21/02/2023 00h18
Tô tendo que lidar com os cabelos brancos que já tô tendo kkk
anônimo
21/02/2023 03h06
Ficaria bolado, felizmente minha genética não carrega isso (provavelmente)
anônimo
21/02/2023 04h18
De boa
anônimo
24/03/2023 15h29
O dermatologia resolve isso . Finasteria, MINOXIDIL hoje ajudam a evitar a queda.