É uma festividade judaica de Purim. Antigamente, o Purim era a celebração da libertação dos judeus no século quinto antes de Cristo, mas, hoje, o Purim pode ser “de certa forma descrito como a versão judaica do Mardi Gras ou Carnaval”, afirma o livro Essential Judaism (O Essencial do Judaísmo). Para os foliões, participar nesta festa “envolve o uso de disfarces (geralmente, com os homens a vestir roupa de mulher), comportamento descontrolado, bebedeiras e muito barulho.”
anônimo
21/02/2023 11h16
Hoje fui fantasiado de seu namorado, fui vestido de boi dançar o carnaval.
21/02/2023 14h06
Eng já explicou.
elas respondem
anônima
21/02/2023 09h44
Concordo com o eng
21/02/2023 09h46
Porque sim.