Meus pais não ajudam nas tarefas de casa, a casa está sempre bagunçado, o banheiro então minha mãe nunca lava. mal consigo dormir porque tem muito barulho pois nao tenho um quarto e tenho que dormir na sala, passo muita raiva com isso! Eu ajudo em casa, ajudei pagando algumas dívidas do meu pai mas ele sempre tem algum problema financeiro eu tenho que contribuir nisso. O pior é que não há nenhum retorno. Isso me desanima de mais, não sei se morar sozinha iria melhorar as coisas, mas tudo o que eu queria era paz e viver num ambiente limpo e saudável

elas perguntam
6 8
eles respondem
21/02/2023 10h08
Se vc tem condições de morar só, vá!
Ou chame alguma amiga/amigo para se ajudarem nas despesas, pode ter certeza que vai ser a melhor coisa que vc vai fazer, além de amadurecer vc vai dar valor ao seu dinheiro mas sabendo que está gastando com coisa que realmente vale a pena.
21/02/2023 10h06
Com certeza morar sozinha melhoraria as coisas, pelo menos silêncio e casa limpa vc teria além de mais privacidade '-'
anônimo
21/02/2023 10h32
Os incomodados que se retirem
21/02/2023 10h33
Se tira sua paz e tem condições de morar sozinha não perca tempo e vá viver em paz.
anônimo
21/02/2023 10h38
sim
21/02/2023 11h09
Com ctz, saia e more sozinha SE tiver condição pra isso, não saia sem planejamento ou poderá acabar retornando pra sua casa e eles poderão estar piores pra vc nessa segunda vez. Família muitas vezes é um peso morto na vida de algumas pessoas infelizmente, pelo que parece, de muitos, é lamentável essas famílias existirem.
elas respondem
anônima
21/02/2023 10h28
Você tem dinheiro suficiente para se manter? tem reserva guardada? tem emprego estável (concursada) que não corre o risco de ser demitida? Se todas as respostam foram não... é melhor fica aí infelizmente.
Porque depois que fica desempregada não tem como manter as despesas e volta para a casa dos pais de volta. Chama alguém de confiança para morar junto com você.
21/02/2023 10h05
Vaza da casa dos pais.
anônima
21/02/2023 10h05
Se vc tem condições de ser virar sozinha, mete o pé.
21/02/2023 10h06
Morar sozinha é a solução, alugar um quarto ou uma kitnet.
anônima
21/02/2023 10h08
Se voce ganha o suficiente para se manter sozinha, vá em frente.
21/02/2023 10h12
Que situação, anônima...
Se organize financeiramente, faça uma reserva de dinheiro para, se acontecer algum imprevisto, não precisar voltar para a casa dos pais.
Pense na possibilidade de dividir um ap com uma amiga, isso já alivia a parte financeira.
E sair da casa dos pais nos traz uma outra visão de mundo, faz bem, ainda mais na situação que vc descreveu.
Boa sorte!
anônima
21/02/2023 10h14
vai morar sozinha, pela sua saúde mental
21/02/2023 10h30
Vá morar sozinha