Eu sou bem jovem, não cheguei aos 30 anos ainda, mas vejo a cobrança ou o estranhamento das pessoas de eu ainda não ser casada.
Tem um menino de minha turma que sempre pergunta se eu sou casada, outra menina do meu curso achou que eu fosse casada com DOIS filhos.
Um dia, eu estava andando na rua bem simples um carro parou próximo a mim, me perguntando se eu vendo roupa de cama, mesa e banho. Eu disse que não, e ainda perguntou se eu sou casada, eu me neguei.
E ainda perguntei: _ Eu pareço casada?
_ Não, é que hoje em dia meninas novinhas estão se casando muito cedo.

Eu fiquei indignada, perplexa!

elas perguntam
4 6
eles respondem
21/02/2023 11h16
É que hoje em dia se você não seguir os padrões e não fizer tudo que todos os outros jovens fazem, você é visto como anormal, estranho, etc.
E esse cara do carro que você citou aí estava dando em cima de você.
anônimo
21/02/2023 11h08
não sei
21/02/2023 11h13
Pra ter filho e colocar ele pra vender bala no farol do trânsito.
21/02/2023 11h23
Eu não daria a porra da foda, não paga meus boleto KKK
elas respondem
21/02/2023 11h25
Um dia, eu estava andando na rua bem simples um carro parou próximo a mim, me perguntando se eu vendo roupa de cama, mesa e banho. Eu disse que não, e ainda perguntou se eu sou casada
QUE CARA RETARDADO! Não serve nem para paquerar.

Tem um menino de minha turma que SEMPRE pergunta se eu sou casada
OUTRO RETARDADO COM AMNÉSIA!

outra menina do meu curso achou que eu fosse casada com DOIS filhos.
OUTRA IMBECIL. Eu perguntaria qual o argumento para sustentar essa hipótese. Esse curso, basta pagar, ou existiu processo seletivo? Essa colega de curso tem problema gravíssimo de raciocínio lógico. Deve ter sido reprovada até no Detran.

Respondendo, isso é na sua cidade e não necessariamente, na sociedade como um todo, afetando apenas as pobres.
Para dados estatísticos, vale o IBGE: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/135/rc_2019_v46_informativo.pdf

Ou na sua cidade, as pessoas são inconvenientes e retardadas, ou vc apenas tevo o azar de conhecer esse pessoal aí que vc citou.
Vc não é todo mundo, então não é obrigada a casar como todo mundo que esses bocós conhecem.
21/02/2023 11h16
Porque sempre foi assim, os pais empurravam as filhas para o primeiro que aparecesse, isso quando a própria menina já não o fazia ainda com 16, 17 anos.

Creio que as moças estão observando que a prioridade na vida não é ter filho sem nem ter como cuidar, estão trabalhando primeiro e organizando a vida.
21/02/2023 11h18
Case-ce com Homen de verdade
anônima
21/02/2023 11h22
É porque a vida do pobre não tem sentido e grande parte deles não contribuem em nada pra sociedade. O casamento e a procriação acaba sendo as únicas coisas que eles conseguem fazer.
21/02/2023 11h26
Assim, acho que tem duas realidades muito distintas no Brasil que realmente depende do espaço. No interior que meus pais vivem quando a menina tem 14 anos a maioria já tá casada, com 16 já tem filhos, por aqui é comum o estranhamento de eu ainda não tá casada kkkkkk Mas quando eu tô cidade, maioria da galera da minha idade é solteiro, ninguém fala em casar, tudo só focado em curtir e terminar a faculdade. Enfim, duas realidades com influência econômica e espacial
anônima
21/02/2023 11h58
Não é por vc ser mulher pobre, é por vc ser mulher. A sociedade associa sucesso para a mulher a ter uma família, marido e filhos.