1.25K  08/05/2017 13h15

Na infância, adolescência. De que forma isso atingiu a sua vida, você acha que se não tivesse sofrido teria se tornado algo diferente como é ?

eles perguntam
9 3
elas respondem
anônima
07/05/2017 23h24
Na infância me chamavam de Mônica e cantavam p mim Toli toli tola (besouro japonês da cobra azul )tb por causa dos dentes ... hoje sou dentista e muito orgulhosa da minha descedencia .

Pra quem nunca viu rs
07/05/2017 22h50
Bullying não ajuda ngm...
anônima
07/05/2017 23h18
Sla. Eu era zoada, mano. Acho que Qse Tds pessoas passaram por algo assim, seja o mais feio, mais bonito, o alto, o baixo, mais gordo, mais magro, o "burro", o "inteligente"... Mas acho que todas as experiências contribuem um pouco p formar esse serumaninho que sou. E ta de boa. Claro, o bullying que sofri não era pesado, e se pudesse escolher queria passar por tudo de novo..por tds as experiências que já vivi. Qria ser essa msm pessoa q sou agora. Lógico, minha vida não é perfeita, mas gosto.

E lógico de novo, nem sempre pensei assim, mas com o tempo percebi que o bullying tinha terminado, mas eu não queria sair dele. A gente pode aprender e perceber que já acabou. Q só a gente acaba praticando com nos msm depois.
07/05/2017 23h20
Tudo o que eu ouvi de negativo durante a vida, me motivou a ser quem sou hoje. Mas sou do tipo de pessoa que sei ouvir críticas (das mais pesadas). Infelizmente, nem todo mundo consegue encarar dessa maneira.
anônima
08/05/2017 08h06
Eu era zoada por ser "inteligente". Eu nunca me vi como tal, eu só me esforçava e me interessava um poko mais q os outros,e tb mexiam cmg por ter usado óculos. Sempre fui quieta e bem na minha,mas n me excluindo totalmente do convivio social por causa do bullying , até pq nunca me incomodou de verdade. contribuiram sim pro q sou hoje, nao mudaria nada. Minha auto confiança as vezes oscila, mas eu to de bem com minha imagem e cm o q sou agora, em atitudes comportamentais e tudo mais.
08/05/2017 08h12
Eu sofri muito com isso, por um lado me fez ser mais empática, a não reproduzir o mesmo com os outros, a não rir desse tipo de coisa. Por outro, como o Robinson disse, destruiu minha auto confiança.
08/05/2017 10h59
➡Construtivo : Todas as vezes que diziam que eu nåo era capaz, que eu não era ninguém e nunca chegaria a lugar algum.
Isso era tipo um desafio.
E eu queria provar para as pessoas o contrário.
E consegui. Me deixaria mal se eu acreditasse e aceitasse o que eles diziam. Mas eu sei o meu valor.
➡Destrutivo : Quando falavam de uma deficiência do meu corpo, me deixava muito mal. E fiquei com a autoestima baixa :(
08/05/2017 11h05
Acho que ajudou um pouco... Ajuda a gente a aprender a não se afetar com qualquer comentário...
08/05/2017 13h15
Bullying não ajuda em nada, pelo contrário, a pessoa se torna insegura, fechada, pode ter depressão...
eles respondem
anônimo
07/05/2017 22h40
Destruiu minha auto confiança. Talvez hoje, eu fosse um sujeito mais ousado e menos "acomodado" com as coisas.
07/05/2017 23h19
kakkakaka
Na época que eu estudei num tinha muito dessas tretas não (claro que não era tão observado). Dos anos 2mil pra cá que é falado muito disso em escolas.
08/05/2017 10h45
Ja sofri e fiz.kkk nao sei se faria diferença acho que nao. Mas hoje acho que sou bom de briga por causa disso. Me chamavam de chucky na escola por causa do meu cabelo.kkkk