Não, me explique.

Edit: Acho que isso não existe. Somos inferiores aos europeus sem nem saber o porquê.
anônimo
21/02/2023 15h32
Por que não explicou no corpo da pergunta?
votei em Não, mas já ouvi falar
anônimo
21/02/2023 15h27
Entendo que isso seja algo que nos impede de ter uma identidade própria
votei em Sim
21/02/2023 15h48
Cada um tem sua própria definição, a minha é...
23/02/2023 19h14
Afeta nossa autoestima, nossa percepção e posição perante o mundo. Diminuímos tudo que vem de dentro em detrimento dos "importados", como se nada tivesse valor aqui. A gastronomia, tão rica e vasta, subestimada por elementos mais glamourizados do exterior. A literatura, extensa e profunda, pouquíssimo valorizada. A nossa própria história - desconhecida. Apesar dos pesares, o Brasil tem um notório potencial para se desenvolver em todos os aspectos, e isso não é novidade. Mas, pela desesperança de dias melhores, acaba-se por se criar tal concepção, até certo ponto justificada. A forte influência da versão eurocêntrica das coisas, dos fatos, também contribui fortemente para essa autodepreciação que muitos proferem
votei em Sim
23/02/2023 19h15
Sim, o Brasileiro se sente inferior em relação ao mundo no geral. Mesmo que, já há inúmeros exemplos de Brasileiros que fizeram a diferença no cenário mundial.
votei em Sim
elas respondem
anônima
21/02/2023 15h46
Brasileiro só sabe reclamar de tudo
votei em Sim
23/02/2023 19h15
Fazer o que né
votei em Sim