Caso não tenha uma, quão desafiador seria pra você se relacionar com alguém que siga uma religião?

elas perguntam
16 11
eles respondem
21/02/2023 15h36
Contanto que não tente me converter ou exorcizar, não tenho problemas.
anônimo
21/02/2023 15h38
Não tenho religião. Mas, se minha parceira tivesse, eu respeitaria, assim como ela também teria que respeitar a minha escolha. Se não for extremista do tipo que ia querer me converter o tempo todo, ok.
21/02/2023 15h53
Pensando por hoje, acho que seria importante. Não necessariamente a mesma, já que não tenho uma religião específica, mas uma pessoa espiritualizada e com visões razoavelmente próximas, tipo Hinduísmo, Xamanismo, Paganismo, Umbanda, Candomblé, Espiritismo...

Isso porque minha visão religiosa entra muito forte no meu modo de pensar, ser e agir. Me relacionar com alguém que vê o que faço apenas como uma brincadeira me incomodaria bastante.
anônimo
21/02/2023 17h39
Eu particularmente não gostaria, eu estou acostumado a me envolver com mulheres cristãs e sem religião. Meu último relacionamento eu não tinha contado minha religião nem a pau, apesar que ela já suspeitava.
21/02/2023 17h57
Eu sou católico, não faço muita questão, claro que facilita, mas desde que ela tenha a mesma visão de mundo, me respeite e esteja disposta a construir algo comigo, ta super safe
22/02/2023 02h30
Quase todas as mulheres com quem me relacionei tinham alguma religião... Isso nunca foi problema.
21/02/2023 16h07
Não tenho, apenas respeitaria, cada um acredita no que quiser.
21/02/2023 16h55
A primeira pessoa que tive uma apaixonite era Adventista. Tinha que fazer um curso bíblico e depois se converter. Eu era católico, mas não praticante.

Enfim eu não quis fazer e disse que ela tinha que me aceitar, ela terminou comigo.

HOje eu acredito na minha conexão com Deus, mas faço isso sozinho. O nosso corpo é o nosso tempo.

E acima de religião, eu vejo fé e amor nas atitudes que as pessoas tem com outros humanos, quando não querem ganhar nada em troca. Aí está a fé e o amor por Deus. Pois, todos temos Deus no coração.
21/02/2023 16h52
Nem um pouco importante pra mim,até porque eu mesmo não tenho uma religião,rs
Sou agnostico,e muito mente aberta.
O que quer que ela seja pra mim está bom
anônimo
21/02/2023 16h05
Não teria nenhum problema com a pessoa não ter uma religião contanto que respeitasse a minha. Em relação a pessoa ter uma religião diferente da minha não sei se isso daria certo.
21/02/2023 15h51
Só namoro católicas.
21/02/2023 15h48
Desde que não seja fanática ou que fique tentando me converter, não tem importância alguma.
anônimo
21/02/2023 15h47
Seria muito importante ela não ter nenhuma crença religiosa.
anônimo
21/02/2023 15h38
Nenhuma.
21/02/2023 15h37
Muito importante
elas respondem
21/02/2023 16h10
Religião é o de menos, eu não sigo nenhuma. O mais importante é ter valores e princípios compatíveis com os meus.
anônima
21/02/2023 15h43
Não sendo fanático religioso nem tentando me converter tudo ótimo
21/02/2023 17h27
100% importante
21/02/2023 15h49
Eu não gosto de religião. Sou agnostica.

Meu problema é a pessoa tentar me forçar a seguir a crença dela
21/02/2023 15h39
Prefiro ter relacionamento com um macumbeiro do que com um evangélico.
anônima
21/02/2023 17h19
Basicamente tudo. Eu jamais me juntaria com alguém que não entendesse a minha fé ou que pensasse diferente pra viver a vida toda.
Tem que ser igual na fé, por que os opostos não se atraem, eles se repelem.
anônima
21/02/2023 17h32
anônima
22/02/2023 02h28
Importantíssimo! Pra mim seria fundamental que meu cônjuge fosse ateu, assim como eu.
anônima
21/02/2023 17h24
Eu sou ateia, prefiro alguém q tb seja, mas contanto q não encha o saco pra me converter, pode ter a religião q quiser, não sou chata com isso.
anônima
21/02/2023 17h08
tô fora de gente que acredita em Deus
anônima
21/02/2023 15h50
A preferência é ter a mesma religião que a minha. Mas se a gente gostar um do outro de verdade eu não ligo se ele é ateu e etc...