Ser vingativo te torna uma pessoa ruim?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
21/02/2023 17h09
ser vingativo te livra de sentimentos ruins, é ótimo
21/02/2023 17h45
Não, é perca de tempo. Quer se vingar? ignore e seja indiferente
anônima
21/02/2023 16h57
Não acho que ser vingativo é ruim.
anônima
21/02/2023 17h02
Acho que a vingança envenena a alma, só faz mal a pessoa vingativa, se tornar amarga, infeliz, vira uma obsessão e a pessoa nem vive mais direito, passa a viver de forma obscura e maléfica. E se o objeto da vingança for esperto, nem vai dar bola, dai a outra pessoa vai é acabar doente fisica e mentalmente.
eles respondem
21/02/2023 15h59
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
-Seu Madruga.
anônimo
21/02/2023 15h58
Mais fácil arrumar mais problema.
21/02/2023 15h59
Acredito em carma e perdão, então sou realmente averso à vingança. Se for algo que tenha pena na Lei, que ela faça sua parte. Se não, bola para frente, não acho que vale a pena fazer mal a alguém apenas para se sentir bem por um momento.
21/02/2023 17h03
Não vale a pena.
Aquela frase tão famosa do Seu Madruga não é só um bordão engraçado de um programa de comedia televisivo,é verdade aquilo que ele disse.
Vingança não é boa,quando voce se vinga de alguem,voce faz mais mal pra voce mesmo do que pro outro de quem voce se vinga.
anônimo
21/02/2023 18h21
É justa, então respeito quem quiser perseguir esse caminho, mas não é saudável, então eu não sigo.
21/02/2023 17h11
"a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
nunca uma frase fez tanto sentido como essa.
seu madruga era sabio