Como eles me guiam? Como posso saber qual caminho é o certo por meio deles? Qual sua opinião sobre o assunto?

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
21/02/2023 16h11
@Guigui_
@Serpe
Devem saber sobre.
21/02/2023 16h24
Vá até um terreiro e descubra
21/02/2023 21h08
Serpe deu um show na explicação, como sempre!

Só acrescentando, Pombagiras estão muito ligadas às paixões, amor, sexo... Ajudam nessa parte, ajudam na auto estima da mulher (uma pombagira me ensinou a ter auto estima novamente), mas ajudam em outras questões também.

Exus são ótimos para descarregar nosso corpo das energias ruins.

Esses dois guias estão muito próximos nas fraquezas humanas, então conseguem entender muito bem nossos vícios e fraquezas, e nos ajudar nessa parte.

Nunca foram demônios. Sr Tranca Rua me curou de uma enfermidade esses dias, sem eu dizer nada para ele.
anônima
21/02/2023 16h13
Obs
Sei que são entidades
21/02/2023 16h27
Só conheço o baco exu do blues
anônima
21/02/2023 16h09
Espíritos eganadores que se alimentam da sua energia e de vícios que você tenha.
anônima
21/02/2023 16h23
Demônios que fingem ser espiritos bons.
21/02/2023 16h35
Que tal vc querer Jesus?
que deu a vida por vc
Jesus é o Rei, é superior a entidades
Prefiro ficar com o mais Poderoso
eles respondem
21/02/2023 16h21
São entidades (espíritos) que já tiveram uma encarnação na Terra. Nessa encarnação eles viveram de modo negativo e acumularam um carma pesado e viveram em zonas de baixa vibração por muito tempo, até serem resgatados por espíritos de luz.

Após o resgate, passaram a trabalhar sobre a Lei Divina para fazer a caridade e ajudar ao próximo e, com isso, conseguirem se elevar espiritualmente. Então não são espíritos que estão na luz, mas estão trabalhando para chegar nela. O trabalho deles na "esquerda" é o de guardiões e protetores, e são bons para consumirem energias densas, então realizam limpezas quando o ambiente é muito carregado, pois um espírito da "direita" vibra muito alto e teria dificuldades de lidar com essas energias pesadas.

Eles guiam por meio da intuição, se você não é clariaudiente ou vidente, mas também podem o fazer quando saí chamados para comandarem uma leitura de cartas. Porém, ainda estão em desenvolvimento, então se quiser saber o caminho certo, o mais recomendado é pedir apoio aos espíritos da direita, como Ciganos, Pretos Velhos e Caboclos.

Não confunda com Eguns que por vezes se passam por Exus para conseguirem drenar a energia das pessoas. Esses são espíritos baixos que mentem quem são, e uma pessoa sem conhecimento acaba confundindo (vide "Exu de Igreja Evangélica"). A mensagem deles é oposta à Lei da Caridade e cobram do consulente, diferente de Exus de Lei que aceitam oferendas, mas não vão cobrar quem busca ajuda.

Já escrevi bastante, mas esse assunto é muito mais abrangente. Vou parar por aqui, qualquer coisa pode perguntar.
anônimo
21/02/2023 16h11
Os espíritos nas religiões umbandistas são categorizados conforme seus cargos e funções, e estas são algumas categorias. Os exus, por exemplo, são vigilantes, que protegem de energias ruins, podendo até se excederem contra o perpetrador delas.

Não acredito em nada sobrenatural. Acho que é imaginação.
21/02/2023 16h23
Exu dentre as religiões de Matriz Africana, é uma egrégora de espíritos, que podem estar em diversos níveis de discernimento, que auxiliam os trabalhos espirituais, incorporando ou não nos médiuns, enquanto trabalham nas Religiões que os cultuam.

Os Exus auxiliam na Comunicação entre os humanos e o divino.

A Pomba Gira é um espírito ligado aos prazeres carnais. Sua função é ajudar aqueles que lhe pedem proteção.

Segundo alguns sacerdotes, a Pomba Gira é constituída de espíritos de mulheres que tiveram vidas insubmissas, "fora das normas". Ao morrer, segundo a Umbanda, essas mulheres se transformam em entidades espirituais que retornam para evoluir ajudando os outros.
anônimo
21/02/2023 16h09
Acho que você se guia mais que eles.