Tirei a carta faz uns 3 anos já mas dirige pouco pois saio pouco de casa, queria saber se vcs usam alguma técnica pra isso, como fazem pro carro não voltar muito e correr o risco de acertar quem ta atrás

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
21/02/2023 19h39
Obs
21/02/2023 19h47
Puxe o freio de mão, vai subindo a embreagem bem lentamente, bem devagar até sentir o carro tremer. Quando sentir, tire o pé do freio acelere também bem devagar, abaixe o freio de mão, acelere mais e saia com o carro.
Tentei ajudar mas acho que piorei tudo kkkkkk
Continue praticando.
21/02/2023 20h22
Ou vc faz rampa ou puxa o freio de mão depois solta de vagar enquanto vai acelerando. Isso se tiver muito ingrime.
eles respondem
anônimo
21/02/2023 17h38
Freio sempre, e volta um pouco a embreagem para mandar força pro motor, fazer ele parar de voltar, e sair de boa.
21/02/2023 17h36
Obs (vou mostrar pra minha mãe, ela não aceita que é horrível no volante)
21/02/2023 19h21
Vai soltando o pé da embreagem devagar até sentir uma leve tremidinha, quando isso acontecer, você acelera e solta o resto da embreagem de maneira combinada com o acelerador, mas não muito rápido para o carro derrapar e nem muito lento ao ponto de ele morrer. O carro está morrendo porque você está demorando para tirar o pé da embreagem e acelerando pouco, e ele canta pneu porque você está tirando muito rápido o pé da embreagem e acelerando muito. Vai com calma, mas sem exageros que você vai aprendendo a sentir o tempo certo.
anônimo
21/02/2023 19h28
deixo engatado e fico com pé no freio, vou tirando aos poucos. e ai, acelero e saio
21/02/2023 19h30
Meu carro é automático.
21/02/2023 19h43
Se seu carro for injeção eletrônica vc só precisa aprender a sentir o quanto vc pode soltar a embreagem sem acelerar para que ele fique imóvel na subida ao soltar o freio.
Se for mais antigo "carburado" vc tem que aprender a técnica punta-taco. (Se aprender isso nunca mais vai ter problemas em rampas) Essa técnica você pisa no freio com a ponta do pé direito, e no acelerador com o calcanhar do pé direito. O pé esquerdo vai na embreagem é claro!
Ou vc pode segurar ele no freio de mão pra poder sair!
anônimo
21/02/2023 19h44
Não sei :(
Meu pai parou de me ensinar quando cheguei nessa parte kkkkkkk
21/02/2023 19h53
Existe uma alavanca que pode ser colocada sob o volante como acessório que permite frear o carro com as mãos. Se vc tiver muita dificuldade, coloque uma dessas. Aí vc fica com um pé na embreagem , outro no acelerador e a mão no freio.
21/02/2023 19h56
Dá uma acelerada com o pé no freio pra aumentar a rotação do motor, depois é só soltar a embreagem, segunda, deixa o freio de mão puxado, acelera, solta o freio de mão alternando com a embreagem e o acelerador, essa segunda é pra subidas bem íngremes
anônimo
21/02/2023 19h59
Com a mão no freio de mão, aperta a embreagem até o talo, acelera até deixar uns 3000 RPM, quando quiser sair solta o freio de mão, e ao mesmo tempo solta a embreagem, sai que só uma beleza, testa ai depois deixa um feedback aq kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
21/02/2023 21h06
Troca o pneu