Tenho um cartão de crédito e ainda não precisei usar, me recuso a ficar endividada.
anônima
21/02/2023 19h00
Se tó sem dinheiro uso o Cartão de Credito obvio
eles respondem
21/02/2023 18h46
Crédito se for controlado e usar os pontos a seu favor.
21/02/2023 18h48
Só uso débito, não gosto de ficar devendo
21/02/2023 18h58
Crédito, com certeza, principalmente se você não tiver que pagar juros.

Seu dinheiro rende enquanto você compra as coisas no crédito, além de acumular pontos, milhas e cashback's.

Cartão de débito só é válido para compras pequenas, aquelas abaixo de 50 reais, ou quando você pretende fugir dos possíveis juros que teria caso comprasse no crédito, ou quando a empresa fornece um bom desconto para compras no débito/ dinheiro.

Se a pessoa souber usar o crédito é uma maravilha.