Segundo elon, após a primeira colonização, será fundada a República congressional marciana, que será regida pelas normas e leis estabelecidas pelas partes colonizadores no momento da colonização. A spacex incluisve em sua cláusula 10 de contratos de serviço com governos pelo mundo estipula que o governo contratante reconhecerá marte como nação soberana, sendo assim nenhuma legislação terrestre internacional tem soberania sobre o povo que lá se estabelecer. Ele inclusive já elaborou uma bandeira para essa causa e tem planos bem interessantes para estabelecimento de uma força de milícia tanto terrestre quanto em suas naves militarizada para a defesa da soberania de marte frente a terra. O nome desse governo seria "república conhressional marciana" (uma singela homenagem a série the expanse que o musk é fã) e administrativamente, será regrada em um modelo bem próximo do que hoje descreveriamos como anarco capitalismo. Você apoiaria a causa de uma nação marciana independente do regime jurídico da ONU e não submissa a nenhum governo ou país da terra ? Eu sim

eles perguntam
3 4
elas respondem
22/02/2023 18h47
Interessante, mas há uma lei sobre o espaço sideral, e eu não sei se apoiaria algo do tipo.
Independente da legalidade dessa possível nação, a colonização de Marte não me parece algo para um futuro próximo.
Então não irei me preocupar com isso.
anônima
22/02/2023 18h34
Caraca, do nada vim parar na BBC news kkkkkk
anônima
22/02/2023 18h48
Obs
eles respondem
anônimo
22/02/2023 19h15
Vai
anônimo
22/02/2023 18h44
É tudo mentira. Colonização de Marte é só um Marketing pro Elon chamar atenção pra sua empresa.
22/02/2023 18h50
Uma viagem daqui pra marte com três tripulantes daria um total de 440 dias e ,segundo a atualidade, o máximo que uma nave espacial conseguria de combustível para arrancada, considerado aceleração da gravidade da terra, seria apenas para ida e não para volta. Pelo menos nesse século será impossível uma viagem dessas que dirá uma colonização.