1.65K  21/09/2019 09h35

Tendo em vista os últimos fatos ocorridos no mundo em relação a migração de refugiados de guerras, qual deve ser a postura do Brasil?

eles perguntam
9 14
elas respondem
anônima
08/05/2017 18h52
Deve receber se forem cristãos fugindo da guerra na Síria. Eles estão sendo exterminados pelo Estado Islâmico. Qto aos muçulmanos, sei que nem todos cometem atentados, mas eles ficam calados perante essas atrocidades. Já vi 2 vídeos bem assustadores sobre a visão deles sobre os ocidentais. Em um, uma professora muçulmana dizia que os homens muçulmanos poderiam estuprar as ocidentais com o forma de correção ou punição. Tanto é verdade, que a Suécia se tornou o pais com o maior índice de estupros na Europa, praticados pelos refugiados.
08/05/2017 19h16
Pergunta pros suecos o que eles estão achando disso.
Nós devemos ser empáticos, mas é uma situação muito complicada... Suécia, que é um país de primeiro mundo tá cortando um dobrado com os refugiados, imagina aqui? Não damos conta nem da própria população...
São culturas muito diferentes, mentalidades diferentes...
08/05/2017 18h03
Nossa é complicado, mas esse governo nao consegue dar educaçao , saude , alimentaçao, para os seus e ainda quer trazer imigrantes que chegam em paises e querem colocar a sua cultura. Como diz o Trump primeiro devemos nos preocupar com os nossos depois com os outros paises. Alguem ja viu oque esta acontecendo na europa, mulheres sendo estupradas, garotas nas faculdades apanhando pela forma de vestir , sendo assediadas, eles nao respeitam ninguem e se sua cultura for diferente das deles é uma afronta. Oque o governo alema disse quando as mulheres reclamaram dos estupros e assedios, QUando passarem por esses bairros vistam roupas mais comportadas?!!!! Que isso gente, eles que tem que se adequar a nossa cultura e nossas leis. Mulheres vao ao pais deles tem que cobrir o rosto, aqui elas andam tampadas, mas quando precisam tirar o veu para uma revista ou algo assim é o maior problema da ate briga, lamento mas o certo é dar a vara pra eles pescarem, ou seja ensinem a se defender. Porque eles nao vao para paises mulçulmanos???
24/08/2017 07h59
Sou filha de refugiado
Séria hipócrita se fosse contra. Estaria cuspindo no prato que comi
anônima
08/05/2017 17h50
Deve sim, mas deve tbm desenvolver programas de integração dessas pessoas. Vi uns projetos bem legais disso. Acho interessante.

Um dos mais fortes vídeos do ted que já assisti. Quem puder assista, é de 2015, mas vale a pena:
https://www.ted.com/talks/anders_fjellberg_two_nameless_bodies_washed_up_on_the_beach_here_are_their_stories?language=pt-br
anônima
23/08/2017 20h51
Refugiados muçulmanos não. Eu sei que dá pena de ver mulheres, crianças, idosos sofrendo e negar acolhimento. Mas é pro nosso bem estar... Muçulmanos sempre têm bastante filhos, não vai demorar pra ficarem numerosos e quererem impôr sua religião. Não tenho problema algum com religiões, respeito todas, católica, evangélica, umbanda, candomblé, espiritismo, mas religião que prega violência e diz que mulheres são cidadãs de segunda classe e ainda querem impôr isso aos outros, não.
23/08/2017 20h57
O Brasil deveria adotar a mesma medida que os Estados Unidos. Não aceitar imigrantes muçulmanos!
08/05/2017 18h06
Deve acolher.
anônima
23/08/2017 21h09
Sou totalmente a favor. Pra mim não existe nenhuma diferença entre os mulçumanos sírios fugidos da guerra, e os imigrantes europeus fugidos da 2° guerra mundial.
eles respondem
anônimo
08/05/2017 18h29
Pra quê? O governo não está dando assistência para os da casa, aí vem os de fora pra disputarem com os daqui? Sem falar no fato de que no futuro poderão se rebelarem querendo construir um estado só deles.
anônimo
08/05/2017 17h45
Não deve.
08/05/2017 18h26
Não agora. O Brasil não tá cuidando nem dos próprios cidadãos. Tá todo mundo numa foça cheia de merda nessa crise.
É o lema das aeromoças: Primeiro você coloca a mascara em si mesmo, pra depois colocar nos outros, porque se não você desmaia e não vai poder ajudar ninguém.
08/05/2017 18h54
O Brasil deve?????? kakakakakakakakkaak
Fião.. Um exemplo simples... olha os times brasileiros com quantos jogadores hermanos cada um está...
Imigração tá rolando o tempo todo. E o povo tá trabalhando e dando emprego pra brasileiros. (Claro que há de tudo)
Um outro exemplo (que eu vi) foi um cara se não me engano da Síria ou por ali que está aqui, abriu um food truck e deu emprego pra 8 brasileiros. Eles vão em eventos e tals.
anônimo
24/08/2017 06h02
Por que não vão para os países islâmicos? Ao lado da Síria e Iraque existem VÁRIOS países muçulmanos, e eles optam em ir para a Europa? Estranho isso.
23/08/2017 23h44
Não é a melhor solução,deveriam ir pra países com uma cultura mais similar como a Turquia que é de maioria muçulmana.Porém o estado não deve interferir no direito de ir e vir dos indivíduos.Pode vim mas quem fizer merda têm que ser deportado.
anônimo
08/05/2017 18h23
Não deve! Foda-se maomé, estuprador de merda desgraçado e seus seguidores!

Eles são tão desgraçados que o país deles já está fodido pelo islã e eles querem implantar isso no Brasil. Foda-se o islã, foda-se allah falso deus de bosta.
anônimo
23/08/2017 21h33
Sou a favor. A população brasileira é composta em grande parte por descendentes de "refugiados" econômicos. Há espaço para refugiados de guerra sírios, e econômicos, como haitianos e venezuelanos. Muitas pessoas revelam uma certa rejeição por refugiados de origem muçulmana, mas o fato é que o Brasil tem uma comunidade muçulmana histórica e nunca houve qualquer problema com isso. Ainda que grande parte dos árabes que emigraram ao Brasil, principalmente sírios e libaneses, fossem cristãos, a verdade é que nunca tivemos conflitos religiosos de verdade entre a imensa maioria cristã e outras minorias religiosas, sejam muçulmanos, judeus, religiões afros.
08/05/2017 17h48
E os hatianos no acre sao o que?! Tem nem pra nós vai ter pra eles. Cheio aqui na minha cidade.kkkk
24/08/2017 01h39
Deve sim, e se fosse conosco, aqui tem vários haitianos, são muitos inteligentes e trabalhadores dificilmente encontra um que fala menos de 3 linguás diferentes
08/05/2017 17h46
Perdão pelo erro na pergunta rsrs
anônimo
21/09/2019 09h35
Não, não deve.
anônimo
24/08/2017 08h21
Deve receber desde que os refugiados não tenha ficha criminal. E deveria ter uma quantidade limitada.
anônimo
08/05/2017 19h02
Não, que levem a Sharia para outro lugar. Só seriam acolhidos sob a luz de não praticarem o islamismo.