Ao meu ver não, a premissa que o comunismo parte é de que os seres humanos são todos bons por natureza e todos estariam em prol de uma sociedade igualitária e justa, a idéia é interessante mas na prática é totalmente diferente, seres humanos são egoístas e mesquinhos por natureza, sempre terá alguém querendo ser superior a todos e fazendo de tudo por isso, simplesmente n tem como uma sociedade comunista existir, é uma idéia que fica apenas no campo da utopia, infelizmente sempre existirá pessoas ruins fazendo ruindades, oq justamente impede idéias utópicas existirem, é mais fácil uma distopia (isso se já n vivemos em uma).

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
22/02/2023 23h32
Não
23/02/2023 00h04
Não, o ser humano não é justo por natureza.
Assista o filme "O Poço".
Outrossim, é perfeitamente possível um país próspero através de uma democracia capitalista esquerdista assim como Noruega e Finlândia
22/02/2023 23h34
sim, mas não seria algo fácil e rápido
maw
23/02/2023 00h30
Não.
anônima
23/02/2023 02h36
Não daria certo porque mandar e ser mandado é um instinto primitivo, as pessoas precisam de alguém pra idolatrar, obedecer e temer
eles respondem
23/02/2023 11h49
O comunismo nunca dará certo porque sua filosofia é baseada em princípios que são muito difíceis de implementar na prática. O comunismo se baseia no ideal de que todos têm direito aos mesmos bens e serviços, mas isso é impossível de alcançar na prática porque as pessoas têm diferentes habilidades e recursos. Além disso, o comunismo também exige um sistema extremamente centralizado de controle econômico, o que cria um alto risco de corrupção. Por fim, o comunismo não incentiva a inovação e a criatividade, o que impede o progresso econômico a longo prazo. Não dará certo. Nunca, jamais. Mas alguns users aí que são imbecis, acham que isso funciona.
23/02/2023 11h33
Não!
Não deu certo em lugar algum.
anônimo
23/02/2023 08h24
É só ver o que o Partido Nacional-SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães (também conhecido como Partido Nazista) de Hitler e o comunismo de Stalin fizeram ao mundo quando chegaram ao poder.
22/02/2023 23h22
Acho que não todos os exemplos que já tivemos nenhum deu bom '-'
anônimo
22/02/2023 23h43
Antes de dar minha opinião, vou lhe explicar a diferença entre o comunismo e o socialismo.

Socialismo: é um modo de governo no qual, o proletariado (trabalhadores) tomam o poder dos burgueses (pessoas que não precisam trabalhar para sobreviver). Depois daí, é instaurada a famosa "ditadura do proletariado" que, ao oposto do que pensam, não irá MATAR os burgueses e sim TOMAR a sua propriedade privada (fábricas, fazendas e empresas) e fazer com que os próprios trabalhadores tomem conta delas. Caso o burguês queira continuar no país, ele terá de trabalhar para se sustentar, ao invés de ficar olhando pro céu sem fazer nada em sua mansão de milhões.

Comunismo: é um estágio após o socialismo, chega um momento em que o socialismo abrange todos os países do mundo e a burguesia deixa de tentar tomar o poder de volta dos trabalhadores. Neste estágio, o estado não é mais necessário, portanto é instaurada uma anarquia. O comunismo nunca foi tentado no mundo, portanto não tem como eu dizer se ele é bom ou ruim
23/02/2023 00h28
As tribos indígenas de Pindorama antes da chegada dos europeus são a prova de que é possível. O problema é que uma vez que se tem contato com o capitalismo vc nunca mais consegue voltar ao que era antes.
anônimo
23/02/2023 00h32
É igual muié, utópica
23/02/2023 01h08
Mesmo se o ser humano fosse mesquinho e egoísta por natureza, uma dinâmica social mais justa minimizaria esse comportamento.
anônimo
22/02/2023 23h34
Nop! Pq o ser humano é uma mierda
23/02/2023 08h36
A partir do momento que existe inveja por motivos não financeiros fica provado que o homem é mal por natureza...ou seja vê o seu semelhante como um concorrente por recursos.
23/02/2023 11h34
Dá muito certo
23/02/2023 11h46
Com seres humanos não, mas com inteligências artificiais sim