O ódio é mais forte que o amor?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
23/02/2023 13h04
Porque amar envolve aceitar os defeitos do outro, mas é preciso ter muito autoconhecimento para isso, porque ninguém aceita os defeitos do outro,se não aceitar os seus próprios defeitos.
Acredito que a grande maioria dos relacionamentos não dão certo, porque nenhum dos dois assume realmente essa verdade: Eu tenho defeitos como o outro, então eu tenho que aprender com eles, melhorar e saber ouvir o outro. Como eu não sou perfeito, eu posso errar tanto quanto o outro e para darmos certo, preciso aprender a fazer concessão.
Ao contrário disso, geralmente é assim: Um acha qie está sempre certo, o outro não é ouvido, mas gosta tanto do outro que se deixa perder a razão sempre. Porém, isso de abrir mão sozinho cansa e faz o outro ver que ele não é respeitado. Então, a pessoa desrespeitada vai com o tempo se desgastando, perdendo a admiração, a paixão, o carinho e a vontade de estar com o outro.
23/02/2023 13h22
Amar envolve renúncia, e imagina hoje em dia renunciar a alguma coisa...tudo é centrado no "eu", nos meus sentimentos, na minha satisfação, no meu bem estar.
23/02/2023 14h28
Amor e ódio andam lado a lado
23/02/2023 14h28
porque é mais fácil
anônima
23/02/2023 14h35
O ódio é mais forte que amor
eles respondem
23/02/2023 13h11
O ódio é mais fácil de propagar.

Parafraseando algo que li:

"Se você tem uma dúvida na internet, não pergunte esperando por respostas. Vão te ignorar. Ao invés disso, faça a pergunta, crie um fake e dê uma resposta objetivamente errada, tentando ajudar. Em três segundos vai aparecer alguém te corrigindo para mostrar que você está errado e ele está certo. Então você usa dessa resposta para responder sua pergunta inicial."
anônimo
23/02/2023 13h20
O Amor não se derrama em cálice vulgar, requer bom receptáculo.
anônimo
23/02/2023 14h29
Porque amor é um dom e nem todos têm.