Porque amar envolve aceitar os defeitos do outro, mas é preciso ter muito autoconhecimento para isso, porque ninguém aceita os defeitos do outro,se não aceitar os seus próprios defeitos.
Acredito que a grande maioria dos relacionamentos não dão certo, porque nenhum dos dois assume realmente essa verdade: Eu tenho defeitos como o outro, então eu tenho que aprender com eles, melhorar e saber ouvir o outro. Como eu não sou perfeito, eu posso errar tanto quanto o outro e para darmos certo, preciso aprender a fazer concessão.
Ao contrário disso, geralmente é assim: Um acha qie está sempre certo, o outro não é ouvido, mas gosta tanto do outro que se deixa perder a razão sempre. Porém, isso de abrir mão sozinho cansa e faz o outro ver que ele não é respeitado. Então, a pessoa desrespeitada vai com o tempo se desgastando, perdendo a admiração, a paixão, o carinho e a vontade de estar com o outro.
Amar envolve renúncia, e imagina hoje em dia renunciar a alguma coisa...tudo é centrado no "eu", nos meus sentimentos, na minha satisfação, no meu bem estar.