Qual é a melhor forma de combater as fake news?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
23/02/2023 14h20
Sempre que alguém me falo algo, eu pergunto quem disse isso pra ela ou qual a fonte da notícia.

Exemplo: Quando uma vez me enviaram vídeos de uma mulher falando que tomar coca cola com limão era extremamente perigoso e blá blá, eu perguntei: ela é médica? Não?
Então, manda a próxima!

Procurar ler mais de um jornal é bom também.
No meu e-mail eu recebo notícias de newsletter diferentes pra não ter como base só uma visão. Muitos veículos contam as notícias pela visão ideológica deles e não de maneira imparcial.
eles respondem
anônimo
23/02/2023 15h16
Só não se misturar com Bolsonaristas que já é meio caminho andado, e antes que alguém venha falar que sou "Petista" também não apoio o Lula
23/02/2023 21h05
Procuro sempre conferir a verdade.

Ano passado teve um caso emblemático, correu na internet a notícia que um político famoso, que na época do exército, era chamado de “Noivinha do Aristides”, porque esse instrutor de jiu-jítsu comia o soldado abobalhado.

Pesquisei muito e acabei confirmando que era fakenews; na verdade, o Aristides comia mesmo o Coiso, só que não era instrutor de jiu-jítsu, mas sim de JUDÔ.