2.13K  28/06/2015 23h50

Pessoal, como poderíamos criar uma forma educada de avisar sobre a grafia certa de algumas palavras no site?
Nas perguntas não da pra editar (ainda), mas comentários e outros?

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
21/05/2015 13h57
Eu costumo repetir a frase da forma correta pra corrigir a pessoa, bem sutil sabe.

Esses dias estava conversando com uma amiga e ela disse: derrepente o fulano chegou e atrapalhou tudo..
Aí eu disse: De repente? Mas nossa, ele nunca faz isso.
Acho que ela entendeu hahaha

Só que aqui acho complicado corrigir, só quando tem alguns absurdos mesmo.
21/05/2015 13h49
Estou com o Barbudinho. Sou adepta do internetês, fora que tenho uma preguiça de ficar colocando acentos e sinais quando entro aqui pela web. Mas da pra entender.
21/05/2015 13h25
ae falo o sertinho que escreve tudo sertinho neh kkkk
28/06/2015 23h15
Escrevo errado as vezes pq minha unha e muito grande!! e acabo errando muito.
21/05/2015 16h39
Acho que com o excesso de informação que temos hj, o cérebro da tilt algumas vezes.
Tem erros que são super aceitáveis (concordância, regência, alguns de ortografia etc) Quem nunca??
Já outros fazem meus olhos chorarem sangue. rs
O negócio é que automaticamente a pessoa perde um pouco de credibilidade se esses erros bizarros acontecem direto. Pelo menos comigo é assim...
Penso: "Poxa, fulano(a) vc fala coisas bem interessantes mas poderia dar mais atenção na escrita, néammmm??"
Sei lá, eu costumo fazer como a @psea. Até pq não é todo mundo que reage bem qndo damos um toque mais direto.
21/05/2015 20h41
Tenho sérios problemas com a língua portuguesa.. Não posso corrigir as pessoas kkk
22/05/2015 00h43
Tento não cometer muitas gafes na língua portuguesa, mas na maioria das vezes entro no cel e o corretor corrigi, mas na pressa acabo não vendo o erro e já foi.
Quando vejo nos comentários corrijo.
C_i
28/06/2015 23h50
Pior de tudo mesmo é a pessoa dizer que o corretor corrigiu errado, ele às vezes viaja e coloca outra palavra nada a ver, pelo menos o do celular, agora a criatura dizer que o corretor colocou "serto" se a pessoa escrever "certo", é de matar!!!
eles respondem
21/05/2015 22h16
Na moral, eu nem ligo pra comentários errados... Mas se for conversa direta comigo, eu digo bem claro: escreva certo, se não, não respondo
anônimo
21/05/2015 22h14
olhe eu achu muitu irradu tanbem , esa nosa educassão ta ruin dimais, eu comu sei fala fluentimente o portugueis , nao presiso de corretor ortografico .. .. em menha familia , todus tem o ogulho de diser que eu é que ezcrevo melho.
27/05/2015 02h36
Ah, quando o erro não é tão grotesco, acho que dá pra passar... Tb sou adepto do internetes, eu vez ou outra to abreviando palavras e deixando de lado o acento, não acho que isso seja tão grave...
Agora escrever tuuudo errado ae é phoda! kkkkkkkk
Mas não to nem ae... as vezes dou uma zuada, as vezes passa batido...
anônimo
21/05/2015 13h23
poderiamos sugerir aos admins que colocassem esta opção como tem nos comentários ne?
Eu pelo menos fico na maioria das vezes pelo celular ai sai coisas erradas mesmo,mas...
21/05/2015 13h39
Cara, sinceramente eu tenho um grave problema com a língua portuguesa, sou péssimo, realmente MUITO ruim, até tenho tentando melhorar, mas português não é o meu forte.

Mas se eu escrever errado pode "puxar" minha orelha e avisar pra eu tentar não cometer novamente.
anônimo
21/05/2015 14h08
Diga pra instalar o Chrome e ativar a opção ortográfica. O próprio navegador indica o erro. Cabe a pessoa resolver. :D
21/05/2015 20h33
euuu achu muuito feio pesoas q escreevem errado. Iso prova q pesoas nao tem educasão e n consege ver 1 trassinho vermelhu em baicho da palavra errada.